Arapongas

Aula Paraná Turbo vai aumentar interação e aprendizagem dos alunos

Compartilhe no WhatsApp

O Governo do Estado lançou nesta quinta-feira (17) o Aula Paraná Turbo, uma versão avançada do Aula Paraná, atual sistema de ensino remoto da Secretaria da Educação e do Esporte, oferecido a 1,07 milhão de alunos da rede estadual. O evento oficial de lançamento ocorreu no Colégio Yvone Pimentel, onde são gravadas as videoaulas exibidas nos três canais de TV e no Youtube do Aula Paraná, e contou com a do secretário da Educação Renato Feder e dos diretores da Secretaria.

Com o Aula Paraná Turbo a intenção é fortalecer o sistema que já vem funcionando e alcançando resultados positivos nos últimos seis meses, desde quando as escolas foram fechadas para as aulas presenciais. “O governador Ratinho Junior, sempre muito preocupado com a Educação, nos pediu um plano para aumentar ainda mais a participação dos alunos. Por isso estamos fazendo hoje o lançamento do Aula Paraná Turbo, que tem várias ferramentas adicionais para aumentar o aprendizado no Paraná”, explicou o secretário Renato Feder.

Ele também destacou que a Educação do Paraná vem subindo em qualidade e investindo em tecnologias desde antes da pandemia. “Este complemento ao Aula Paraná vem como parte de um projeto ainda maior que é o de modernizar a Educação no Estado”, explicou Feder. “Os avanços tecnológicos que estamos tendo agora e expertise que professores e alunos estão adquirindo nestas ferramentas vão contribuir muito para o avanço nos próximos anos”, completou.

VERSÃO AVANÇADA – O Aula Paraná Turbo é uma versão avançada do sistema de aulas remotas que existe atualmente e irá contar com uma série de novas ferramentas, como um Intensivo do Enem, um sistema de correções automáticas de redação, aulas de programação para alunos e professores, além de mais aulas ao vivo e uma plataforma de matemática gamificada. As inscrições para o curso de programação gratuito com 10 mil vagas começam nesta sexta-feira (18).40

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: