Arapongas

Atendimentos infantis passam a ser realizados no Laboratório Municipal de Análises Clínicas. Confiram demais mudanças

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde, informa que a partir desta quarta-feira, 14, todos os atendimentos ao público infantil (crianças de 0 a 12 anos) – que aconteciam no 24 Horas “ Alberto Esper Kallas”, Vila Industrial – passam a ser realizados exclusivamente no prédio do Laboratório Municipal de Análises Clínicas – na Rua Atingau (ao lado da UPA 24 Horas).

A UPA 24 Horas, situada no Jardim Caravelle, permanece com a Ala Covid-19 – exclusivamente para os atendimentos aos pacientes com suspeita ou confirmação da doença. Além da Ala Não Covid-19 – para os demais pacientes que necessitarem de atendimentos, entre eles, situações de urgência para vítimas de trauma.

O 24 Horas Alberto Esper Kallas é destinado aos pacientes adultos sem qualquer sintoma da Covid-19.

A testagem para Covid-19, que antes era realizada no Laboratório Municipal de Análises Clínicas passa a ser realizada diretamente na Vigilância Epidemiológica – Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), na Rua Marabu, 656 – Centro. Os atendimentos necessitam de agendamento. “ As mudanças visam possibilitar maior privacidade aos atendimentos infantis, que serão no Laboratório Municipal de Análises Clínicas. Isso aumenta também a capacidade dos atendimentos clínicos aos pacientes que não apresentam sintomas respiratórios, e que possam ser atendidos no 24 Horas Alberto Esper Kallas. Além disso, o local onde serão atendidas as crianças, é totalmente independente da UPA do Jardim Caravelle, com estrutura ampla, contando com sala de emergência, sala de observação e medicação, e contará com dois médicos pediatras”, explica o superintendente médico, Dr. Fernando Marques.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Aravel

JR Martelinho de Ouro

Dia das Mães

Depilação a Laser Crystal 3D

Atom Academia

Jornal Edição de Notícias

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: