O cineasta e jornalista Arnaldo Jabor será atração da terceira rodada do Ciclo de Palestras de Apucarana. Colunista do jornal O Globo e comentarista da TV Globo, o carioca de 77 anos ministrará palestra no Cine Teatro Fênix no dia 5 de abril, às 19 horas.
Dono de um estilo inconfundível na análise de fatos da atualidade, Jabor é conhecido por abordar os mais variados temas, como cinema, artes, sexualidade, política nacional e internacional, economia, amor, filosofia e preconceito. Suas intervenções “apimentadas” na televisão e em suas colunas lhe renderam admiradores e muitos críticos e o consagraram como um dos melhores palestrantes da atualidade.
Os convites para a palestra do comentarista da Rede Globo são limitados e podem ser reservados na Acia, no telefone (43) 3033-6670. No evento, ele irá abordar temas, como Macroeconomia; Tendências na economia; A nova economia; Conjuntura nacional: cenário político e econômico do país; Quem é o Brasil? Presente e futuro; e Conjuntura internacional.
Jabor começou a carreira em 1962, no Jornal O Metropolitano, do Rio. Ao longo das décadas de 60, 70 e 80 dedicou-se ao cinema. Entre seus filmes mais famosos estão Toda nudez será castigada (1972) e Eu sei que vou te amar (1984).Estreou como colunista de O Globo no final de 1995 e mais tarde levou para a TV Globo, no Jornal Nacional, Bom dia Brasil e Jornal da Globo, o estilo polêmico com que comenta os fatos da atualidade.Capaz de escrever com fluência em estilos variados, o palestrante Arnaldo Jabor mostra-se extremamente habilidoso ao aliar citações eruditas a uma visão crítica da realidade brasileira