Arapongas

Arapongas sedia Encontro Regional do Programa “A União faz a Vida” promovido pelo Sicredi

Compartilhe no WhatsApp

Nesta sexta-feira, 29, Arapongas sediou o Encontro Regional do Programa “A União faz a Vida”, ação desenvolvida pelo Sicredi que tem por objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, com incentivo à educação.

O encontro traz também o “Summit Educação”, voltado aos municípios e escolas que participam do Programa a União Faz a Vida. O ato aconteceu no espaço Golden Hall, reunindo mais de mil profissionais da educação – de 14 municípios da região, além do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, secretária municipal da Educação, Cristiane Rossetti, presidente do Sicredi PR/SP, Agnaldo Esteves, gerentes das agências Sicredi, outros representantes e demais prefeitos da região. Sérgio Onofre mencionou a importância de iniciativas que contribuem com a educação.  “

É uma honra sediarmos novamente este grande evento. Isso mostra na prática que a contribuição do Sicredi junto às escolas e professores tem dado certo”, afirmou. Neste ano, ao todo, 10 escolas municipais e três CMEI’s de Arapongas participaram do programa. O presidente do Sicredi, Esteves, enalteceu todo o trabalho de responsabilidade social que utiliza de metodologia exclusiva e atuação diversos agentes.

“Este é o maior programa de responsabilidade social do país e que se preocupa com as pessoas. Alcançamos 4 milhões de pessoas em 600 municípios do país. Algo grandioso que se soma com a educação e formação dos cidadãos e cidadãs”, falou.

Programação

Ao longo do dia, os participantes acompanharam palestras ministradas por diversas especialistas. A primeira foi com Silvia Ester, graduada em pedagogia, pós-graduada em psicopedagógica clínica e institucional, mestre e doutora em Educação. É professora da Faculdade de Educação da Universidade Brasília. Autora de livros, capítulos e artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais.

Coordenadora do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Aprendizagem e Inclusão (LEPAI/Cnpq). O tema abordado foi o tema Autismo. Participação também da professora da Apae Luciane Gentilin, que abordou sobre a experiência na Apae. Ana Rosimeri falou sobre educação inclusiva. Ela é professora, pedagoga da Educação Especial para deficientes – Psicopedagoga Clínica e Institucional e Mestre em Educação. Atualmente é diretora pedagógica da Baobá Educacional.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia das Mães

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: