Arapongas

Arapongas – Secretário da Cultura, Geison Cortez, recebe título Cidadania ACP

Compartilhe no WhatsApp

O secretário municipal de Cultura, Lazer e Eventos (Secle), Geison Cortez, recebeu na última terça-feira (19) o Título Cidadania ACP. A solenidade aconteceu durante almoço na sede da Associação Comercial do Paraná, em Curitiba. O ato homenageou e reconheceu sua atuação quando presidiu a Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA) de 2009 a 2015. “É um sinal de gratidão à parceria entre as duas entidades”, conforme explicou o presidente da ACP, Antonio Gilberto Deggerone. “Essa é uma história que se construiu em conjunto, o verdadeiro significado do associativismo”, disse. Ex-presidente da ACP, Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná) e Junta Comercial do Paraná, Ardisson Naim Akel destacou que o título dado a Geison Cortez reflete o papel das entidades do interior no fortalecimento do associativismo. “Através dessa homenagem concedida hoje, homenageamos todo o sistema de Associações Comerciais. ”

Trajetória

Geison Cortez entrou para a diretoria da Acia em 2005. E continua na entidade até hoje, agora como diretor para assuntos de finanças e patrimônio, na chapa comandada pelo empresário Anderson Molina. Era Cortez quem ocupava a presidência da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas em 2012, quando houve a cisão dos bancos de proteção ao crédito no Brasil. Esse rompimento devastou o caixa das associações comerciais. “De um mês para o outro, nossas receitas com birô de crédito caíram mais de 50%”, disse Geison Cortez em seu discurso. “Mesmo sangrando, a gente conseguiu atravessar aquele período horrivelmente turbulento. E hoje, mais de dez anos após a divisão dos bancos de dados, digo com segurança que a Acia só permaneceu viva e forte por causa de uma palavrinha: lealdade.”, afirmou Cortez. “Graças à incrível lealdade da ACP, representada pela presidência da ACP e pelo superintendente Olívio Zotti, saímos mais robustos daquela crise.”Para Geison Cortez, “lealdade se paga com lealdade. Por isso, não existe outro posicionamento possível para nós, da Associação Comercial de Arapongas, a não ser fortalecer cada vez mais o nosso relacionamento com a ACP.”

CIDADANIA ACP

O título Cidadania ACP é uma homenagem “a pessoas que tenham desenvolvido notável atividade em benefício do engrandecimento e defesa das instituições nacionais e da democracia, exercendo princípios da cidadania, direito, justiça e solidariedade”, diz a nota da Associação Comercial do Paraná (ACP). Além de ex-presidentes, vice-presidentes e do gerente geral da ACP, Olívio Zotti, participaram da solenidade a administradora da Matriz da Prefeitura de Curitiba, Rafaela Lupion Cantergiani, e o presidente da Acia, Anderson Molina.  “É um imenso orgulho para nós, da Associação Comercial de Arapongas, ter um de nossos diretores reconhecido com um prêmio tanto importante assim”, disse Molina, destacando que o título cidadania ACP já foi outorgado a autoridades como o ex-senador Álvaro Dias, o ex-presidente Hamilton Mourão e o ex-prefeito e governado de São Paulo João Dória.

Informações: Acia

 

 
 
 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Dia da Mulher

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: