Arapongas

Arapongas – Reforma e ampliação do Cerena traz projeto piloto Cozinha Escola

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Sesan) vem recebendo investimentos decisivos para o fortalecimento das ações. Está em fase final a reforma e ampliação do Centro de Referência Nutricional de Arapongas (Cerena). Iniciada em dezembro do ano passado, o espaço passou por reforma da padaria, instalação de novos banheiros, reforma de salas de aulas, construção de escritório para a Sesan, construção de sala para confeitaria, lavanderia, depósitos e adaptação de um espaço para a implantação da Cozinha Escola – projeto piloto que consiste na capacitação e geração de renda, através da realização de aulas de gastronomia, confeitaria e panificação, voltado principalmente para as famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas nos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS’s) do município.

A obra conta com recursos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu), através de convênio no valor de R$ 350.000,00; repassados durante a gestão do ex-secretário da pasta, João Carlos Ortega. Os recursos provêm de fundo perdido do Paranacidade.  

A verba para a compra dos equipamentos foi viabilizada através da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAB), com o secretário Norberto Ortigara, o valor do investimento foi de R$ 160.000,00. A solicitação de ambos os recursos teve o apoio direto do deputado estadual Cobra Repórter.

“ O trabalho para a concretização do sonho de implantar a primeira Cozinha Escola do Estado é resultado de um incansável trabalho que envolveu a participação direta do prefeito Sérgio Onofre e o Deputado Cobra Repórter. Eles acreditaram no projeto piloto, que partiu da equipe da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Arapongas.

Com o objetivo promover os cursos de capacitação e geração de renda, principalmente para as famílias em situação de vulnerabilidade social”, reforçou a secretária da Sesan, Niele Melo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Seodur), os serviços finais se concentram na instalação dos equipamentos e pinturas externas do prédio. A conclusão está prevista para o fim de junho.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: