Arapongas

Arapongas recebe novo caminhão para fortalecimento de serviços do Corpo de Bombeiros

Compartilhe no WhatsApp

Durante solenidade realizada na última quinta-feira, 23, Arapongas recebeu um novo caminhão (Auto Tanque Scania G420) destinado ao Corpo de Bombeiros.

A entrega aconteceu em frente ao Paço Municipal, contando com a presença do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Jr, comandante do 2º Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Clodomir João Marafigo Jr, comandante do 3º Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Romeu Yagui e o comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros de Arapongas, capitão Olesh Kindra.

Com recursos do Governo do Paraná, o novo veículo vem para fortalecer a atuação dos Bombeiros de Arapongas, incluindo serviços de combate a incêndios. “Uma atenção do governador Ratinho Jr com a segurança de Arapongas. Temos uma equipe qualificada e que soma com as demais Forças de Segurança do município. Mais um passo importante para a área da segurança pública”, mencionou Onofre.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Vasco, também ressaltou sobre a boa atuação do efetivo em Arapongas, além da integração entre a gestão municipal e governo estadual. “São ações integradas que cooperam com a segurança. Arapongas tem se desenvolvido cada vez mais e a segurança deve acompanhar esse processo de crescimento”, disse.

REFORÇO

O novo caminhão do Corpo de Bombeiros conta com capacidade para 12.000 litros de água e bombeamento de aproximadamente 4.000 litros por minuto. O modelo conta com superestrutura de Bombeiro Militar. O investimento foi de R$ 665.000,00 – recursos advindos da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado do Paraná.

Ainda conforme do Corpo de Bombeiros de Arapongas, o caminhão será um reforço na prestação dos serviços de emergência. DADOS – Segundo relatório, o Corpo de Bombeiros de Arapongas atendeu 253 chamadas de incêndio, em 2023. Neste ano, foram atendidas 144 ocorrências de incêndios (em vegetação, meios de transporte ou em edificações).    

Participaram também secretários municipais, vereadores da base aliada e servidores municipais.

 

Onofre e comandante-geral, coronel Vasco.
Onofre e comandante-geral, coronel Vasco.
 
 
 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: