Arapongas

Arapongas recebe novas doses e estende vacinação aos Trabalhadores da Saúde acima dos 35 anos

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta tarde novas 2.725 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 1.345 da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e outras 1.380 da Coronavac/Butantan. Com isso, o município vai ampliar a vacinação aos Trabalhadores da Saúde – de 35 anos até os de 39 anos. (1ª DOSE), além de garantir 2ª dose aos grupos prioritários que se encontram no prazo para a nova aplicação.

Ontem, 08, 5.110 imunizantes da Coronavac/Butantan e 345 da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz chegaram o município, e garantiram a retomada da vacinação da primeira dose aos idosos com 65 anos ou mais, além da aplicação da segunda dose aos idosos de 76, 77, 78 e 79 anos ou mais. Além daqueles trabalhadores da Saúde que também estão dentro do prazo para o recebimento da segunda dose da vacina.

Quem são os profissionais da Saúde a serem vacinados?

Segundo o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), do Ministério da Saúde, um dos critérios mínimos, para que o serviço seja considerado ESTABELECIMENTO DE SAÚDE, compreende a prestação de ações e serviços de saúde de natureza humana, que inclui além da atenção à saúde, as ações de vigilância, regulação ou gestão da saúde. Isto exclui ações que não têm o foco direto na saúde humana, como por exemplo as instituições que visam a saúde animal, os salões de beleza, as clínicas de estética, as academias de ginástica, e as instituições asilares, dentre outros, que embora estejam no escopo de atuação da vigilância sanitária, não devem ser considerados como estabelecimentos de saúde. Também exclui arranjos institucionais voltados exclusivamente à compra e contratação de serviços de saúde.

Lembrando que na próxima semana, a vacinação contra a Covid-19 segue aos idosos ( VER CRONOGRAMA).

Novo cronograma aos Trabalhadores da Saúde (1ª DOSE)

12/04 (SEGUNDA-FEIRA): Trabalhadores da Saúde com 38 anos ou mais

13/04 (TERÇA-FEIRA): Trabalhadores da Saúde com 36 anos ou mais

14/04 (QUARTA-FEIRA): Trabalhadores da Saúde com 35 anos ou mais

LOCAL: Estação Cultural Milene (Feira da Lua). HORÁRIO: Das 9h às 17h – sem intervalo. DOCUMENTAÇÃO – No ato da vacinação, os profissionais devem apresentar a seguinte documentação: documento com foto, CPF, Cartão SUS, Comprovante de residência, Carteira de Vacinação e cópia (A SER RETIDA) de documento que comprove a atual Exercício da Profissão: CARTEIRA DE TRABALHO; CARTEIRA DO CONSELHO DE CLASSE PROFISSIONAL; CONTRATO DE TRABALHO OU HOLERITE.

Cronograma idosos e Trabalhadores da Saúde (2ª dose)

A partir de 12/04 (SEGUNDA-FEIRA):

OS LOCAIS SERÃO: Estação Cultural Milene (Feira da Lua) e Ginásio de Esportes Mateus Romera (Rua Saí Verde, 145 – Conj. Flamingos).

– Segue a vacinação aos idosos acima dos 65 anos (1ª DOSE)

– Início da vacinação aos idosos acima dos 78 anos (2ª DOSE)

– Serão vacinados os Trabalhadores da Saúde (2ª DOSE) – Apenas na Feira da Lua.

A partir de 13/04 (TERÇA-FEIRA):

– Segue a vacinação aos idosos acima dos 65 anos (1ª DOSE)

– Segue a vacinação aos idosos acima dos 78 anos (2ª DOSE)

– Início da vacinação aos idosos acima dos 77 anos (2ª DOSE)

– Serão vacinados os Trabalhadores da Saúde (2ª DOSE) – Apenas na Feira da Lua.

A partir de 14/04 (QUARTA-FEIRA):

– Segue a vacinação aos idosos acima dos 65 anos (1ª DOSE)

– Segue a vacinação aos idosos acima dos 78 anos (2ª DOSE)

– Segue da vacinação aos idosos acima dos 77 anos (2ª DOSE)

– Início da vacinação aos idosos acima dos 76 anos (2ª DOSE)

– Serão vacinados os Trabalhadores da Saúde (2ª DOSE) – Apenas na Feira da Lua.

HORÁRIO: Das 9h às 17h – sem intervalo. DOCUMENTAÇÃO IDOSOS: Carteira de vacinação, CPF, Documento com foto, cartão SUS, comprovante de residência. DOCUMENTAÇÃO TRABALHADORES DA SAÚDE – documento com foto, CPF, Cartão SUS, Comprovante de residência, Carteira de Vacinação e cópia (A SER RETIDA) de documento que comprove a atual Exercício da Profissão: CARTEIRA DE TRABALHO; CARTEIRA DO CONSELHO DE CLASSE PROFISSIONAL; CONTRATO DE TRABALHO OU HOLERITE.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Aravel

JR Martelinho de Ouro

Dia das Mães

Depilação a Laser Crystal 3D

Atom Academia

Jornal Edição de Notícias

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: