Arapongas

Arapongas prepara cemitério para celebrações do Dia de Finados

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura Municipal de Arapongas, através do setor administrativo do Cemitério, está realizando diversos trabalhos de manutenção para maior comodidade da população que necessita visitar o cemitério e pretende participar das celebrações do Dia de Finados, lembrado no dia 02 de novembro.

De acordo com o coordenador do Cemitério Municipal, Albino Amaral, estão sendo realizadas limpezas, podas de árvores, roçagem, pinturas e manutenções em geral. “Além dos serviços executados pelo município, os proprietários de túmulos também podem realizar reformas e melhorias até o dia 28 de outubro. As limpezas de túmulos seguem normalmente todos os dias, até o dia 01 de novembro, véspera de Finados”, afirmou o coordenador.

Para os ambulantes que desejam trabalhar durante o fim de semana de Finados, o setor de alvarás estará realizando cadastramentos até o dia 25 de outubro. “As vagas estão praticamente esgotadas. Para receber a permissão para trabalhar no cemitério é necessário comprovar residência em Arapongas e pagar uma taxa de R$ 50 no setor de alvarás da prefeitura”, explica Amaral.

Recadastramento

O coordenador do cemitério reitera que o recadastramento dos lotes, túmulos, jazigos, capelas, carneiras, galerias e gavetas em Arapongas seguem até o dia 31 de dezembro deste ano. De acordo com ele, foram feitas várias prorrogações com o intuito de atingir a meta de 11 mil regulamentações. “Agora ficou oficializado através de decreto que o prazo segue até o final do ano. Até o momento, 10 mil recadastramentos foram realizados e cerca de 200 processos estão no setor de protocolo da prefeitura para serem retirados e darem continuidade. Pedimos para as pessoas que iniciaram o processo que compareçam à prefeitura para retirar a documentação”, afirmou.

O recadastramento é gratuito e visa o controle de informações sobre titularidade de lotes, passando a possuir um acervo digital detalhado e atualizado. Para o recadastramento dos lotes existentes no Cemitério Municipal será necessária a seguinte documentação: Título de Aforamento Perpétuo, documentos pessoais do titular do túmulo (em caso de falecimento do titular, é necessário que algum familiar solicite a Declaração de Responsabilidade de Transferência junto ao setor administrativo do cemitério).

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: