Arapongas

Arapongas passa a contar com aparelhos de termografia por infravermelho

Compartilhe no WhatsApp

Prefeitura de Arapongas passou a contar, a partir desta terça-feira (07), com dois aparelhos de termografia por infravermelho. O objetivo é tornar mais rápido e preciso o processo de medição de temperatura, aprimorando o trabalho de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). O prefeito Sérgio Onofre conheceu um dos equipamentos, instalado na recepção da Prefeitura. O outro vai funcionar na entrada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Moacir Paludetto Júnior, secretário municipal da Saúde, explicou que a termografia por infravermelho ajuda a detectar temperaturas corporais elevadas, o que pode indicar a presença de febre. A ferramenta já atuou na contenção da disseminação de epidemias como a Covid-19, a gripe aviária e suína, a SARS e o Ebola. O equipamento é ideal para locais onde a circulação de pessoas acaba causando filas quando a medição de temperatura é feita por termômetro manual.
Paludetto lembra que o crescimento das viagens internacionais e a migração econômica exigem uma política consistente, rápida, eficaz e global de prevenção de doenças. A temperatura corporal elevada, ou febre, costuma ser um indicador confiável de muitas infecções graves. Nos casos de Covid-19 confirmados, 98% apresentam o sintoma de febre. A triagem por termografia é um método rápido, fácil, sem contato (não invasivo) e confiável para detectar elevações de temperatura corporal.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: