Arapongas

Arapongas participa de evento estadual sobre políticas para mulheres

Compartilhe no WhatsApp

Na última terça-feira, 09, representantes de Arapongas marcaram presença no evento estadual promovido Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM) e a Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), no auditório do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, em Londrina.

Entre as presenças estavam a primeira-dama de Arapongas, Gisele Salles Onofre, representando também o prefeito e presidente da Amepar, Sérgio Onofre, além do grupo de atuação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Arapongas, Michele Regina Zanin Campassi (presidente), Magali Aparecida Cestari (vice-presidente), Ismailda Ferreira de Lima (Semas) e Elda Barros.  O encontro reuniu uma frente ampla de representatividade feminina, com programação para fortalecimento de políticas públicas, promoção dos direitos das mulheres, seminários, capacitações e outros debates.

O primeiro dia foi marcado pela realização da 3ª Reunião Primária e Descentralizada do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM). “São iniciativas importantes que vêm para fortalecer todas as mulheres. Com debate de políticas públicas e controle social, impulsionando pautas e ações em diversas cidades. Uma honra conhecer mulheres incríveis e que lutam pela causa”, falou a primeira-dama, Gisele Onofre.

Nesta quarta-feira, 10, o evento seguiria com Informes da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), apreciação e aprovação da pauta e outros. Já na quinta-feira, 11, o evento seria voltado para o “II Seminário sobre Violência Política de Gênero: precisamos falar sobre isso”, na Unicesumar – Campus Londrina. Além de Mesa de debate: “A representatividade importa: mulheres plurais na política e a construção de sociedades inclusivas”, apresentação cultural, Mesa de debate: “A participação das vozes femininas nas eleições e encerramento.

Pref. de Arapongas

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Arapongas.
Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Arapongas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: