Arapongas

Arapongas marca presença no II Encontro Estadual de Gestão de Políticas Públicas para Mulheres

Compartilhe no WhatsApp

Nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro, o município de Arapongas marcou presença durante o II Encontro Estadual de Gestão de Políticas Públicas para Mulheres promovido pela Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi) na PUC/PR, em Curitiba. A cidade foi representada pela coordenadora da Casa de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência “Refúgio das Marias”, Elda Barros. “ É algo que vem ao encontro das políticas públicas voltadas às mulheres. Aprendizado para a aplicação desses serviços na rede de apoio especializada de Arapongas”, disse Elda.

O evento que teve como público-alvo prefeitas (os), gestoras (es) municipais, técnicas (os) municipais, Conselheiras Estaduais e Pontos Focais da Política da Mulher no Paraná, teve como objetivo central promover uma discussão profunda e inclusiva sobre questões cruciais que afetam as mulheres em diversos âmbitos sociais e políticos. Buscando fortalecer a participação feminina, identificar desafios e propor soluções que contribuam para a construção de políticas mais igualitárias e representativas.

Rede especializada

Além da a Casa de Acolhimento, Arapongas conta com demais serviços especializados, por meio de rede de proteção e apoio às mulheres vítimas de violência, como por exemplo, a Delegacia da Mulher, Patrulha Maria da Penha; com equipe compostas de guardas municipais e policiais militares e outros serviços com integração das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Poder Judiciário.

Canais para denúncias – Arapongas conta com canais específicos para as denúncias em casos de violência doméstica. São eles: 
– Delegacia da Mulher de Arapongas:
Telefone: 3278-2209 – Esse número serve para o envio de whatsapp.
– Polícia Militar:
Disque 190 – Nos casos em que não houver medida protetiva.
– Guarda Municipal:
Disque 153 ou 0800-645-9060 – Nos casos em que houver medida protetiva.

–  Ramais diretos: 180 e 181.

 

Elda Barros, coordenadora Casa Refúgio das Marias.
Elda Barros, coordenadora Casa Refúgio das Marias.
Elda Barros e primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: