Arapongas

Arapongas lança Plano Municipal de Segurança Pública com vínculo participativo da sociedade

Compartilhe no WhatsApp

Na manhã desta sexta-feira(24), foi oficialmente lançado o Plano Municipal de Segurança Pública, elaborado através de um processo participativo da sociedade e com a proposta de fazer frente aos principais problemas de segurança da cidade.

O evento aconteceu no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura e contou com a presença de autoridades e integrantes de diversos segmentos comunitários e representativos de classe, dentre eles Ministério Público, OAB, CONSEG, Polícias Militar e Civil, Câmara de Vereadores e comunidade em geral.

Durante o lançamento, o secretário de Segurança, César Vinicius Kogut resumiu que o Plano vem para viabilizar ações integradas na área da segurança pública a partir de base de dados e informações sobre os índices de criminalidade, que servirão como parâmetro na adoção de planejamentos estratégicos a serem desenvolvidos em conjunto pelos órgãos responsáveis.

“Basicamente o Plano trará a certeza de uma Segurança efetiva e pautada nas necessidades reais da comunidade, destacando que Arapongas é a única cidade do Paraná a trazer esta inovação para o setor ”, disse o secretário.

O coronel Marcos Antonio Wosny Borba, comandante do Comando Regional de Polícia Militar esteve representando o Comandante Geral da Policia Militar do Paraná, Coronel Maurício Tortato e destacou a relevância da iniciativa de Arapongas em combater o crime em suas raízes e elogiou o olhar visionário e o comprometimento dos responsáveis pela segurança do município.

“Com certeza o documento trará uma outra dinâmica no combate à criminalidade e deverá ser exemplo para outros municípios e um aliado imprescindível das forças de segurança”, comentou o militar.

O delegado chefe da Subdivisão Policial de Arapongas, Marcos Fernando da Silva, se colocou à disposição para o bom andamento do Plano, destacando algumas ações previstas pela Polícia Civil, que irão auxiliar nas ações a serem implementadas em conjunto, como a reativação do 197 (Disk Denúncia), criação de um Grupo de Diligências Especiais e capacitação do quadro de policiais na área operacional e de inteligência, entre outros.

Em seu pronunciamento, o prefeito Sergio Onofre reiterou que a elaboração do Plano está contida na sua política de priorizar ações para melhorar a segurança pública em Arapongas com a participação de vários segmentos sociais.

“Ainda que o ordenamento atribua ao governo a gestão da segurança pública, o município de Arapongas tem feito a sua parte e a partir de agora adota um planejamento estratégico para integrar ainda mais seus esforços às reais necessidades da população na área de segurança pública, seja na diminuição da criminalidade como no aspecto de inclusão social”, disse o prefeito.

Finalizando a cerimônia, o prefeito entregou ao presidente da Câmara o Projeto de Lei que dispõe sobre o Plano Municipal de Segurança, que deverá ser levado para apreciação do Plenário nas próximas sessões.

Também participaram o vice-prefeito Jair Milani, o deputado estadual Pedro Lupion, a promotora Leda Barbosa Lorejan, os delegados da 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, Marcos Fernando da Silva e Reginaldo Caetano, o major Segovia, comandante da PM de Arapongas, o presidente da OAB/Arapongas, Fábio Viana Barros, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Edwayne Arduin, o presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldo Alves dos Santos e os prefeitos de Pitangueiras Antonio Edson Kolachinski e de Sabáudia, Edson Hugo Manueira .
IMG-20170224-WA0049

IMG-20170224-WA0025

IMG-20170224-WA0034

IMG-20170224-WA0036

IMG-20170224-WA0074

IMG-20170224-WA0014

IMG-20170224-WA0015

IMG-20170224-WA0016

IMG-20170224-WA0018

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia das Mães

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: