Arapongas

Arapongas deve zerar fila para cirurgia ginecológica

Arapongas deve zerar fila para cirurgia ginecológica
Arapongas deve zerar fila para cirurgia ginecológica
Compartilhe no WhatsApp

Nesta terça-feira (22), a deputada federal Luísa Canziani (PTB-PR) visitou a cidade de Arapongas e foi recebida pelo prefeito, Sérgio Onofre. Na oportunidade, houve o anúncio da viabilização de uma emenda no valor de R$ 205 mil, destinada à realização de cirurgias ginecológicas.

Com o valor recebido, conforme Sérgio Onofre, será possível a realização de 140 cirurgias em parceria com o Hospital Irmandade Santa Casa de Arapongas, sendo que a cidade possui 260 mulheres na fila de espera, de acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro Integrado da Saúde da Mulher (Cisam).

“É uma grande notícia. Especialmente por conta da pandemia, estas cirurgias foram adiadas e muitas mulheres têm sofrido e estão necessitando de cirurgias ginecológicas. Agora, vamos poder retomar esses atendimentos especializados. Vamos destinar o recurso para a Santa Casa e, através de um grande mutirão, que contará com o apoio do Cisvir, iremos atender as pacientes” salientou o prefeito.

Conforme anúncio do prefeito Sérgio Onofre, as cirurgias terão início no mês de março, mês equivalente à comemoração do Dia Internacional das Mulheres. “É uma contribuição muito valiosa da Luísa, grande parceira de Arapongas e que tem um olhar todo especial para as demandas do público feminino. Faremos de março, mês que enaltece a importância da mulher na sociedade, um mês de ações efetivas em prol da saúde das nossas mulheres”, frisou.

A deputada ainda destacou a importância de políticas públicas voltadas para o público feminino. “Eu defendo a qualidade de vida e participação das mulheres em todas as áreas. E precisamos, cada vez mais, alcançar espaço, inclusive político”, afirmou.

Luísa Canziani ainda assumiu um novo compromisso com o município: de zerar a fila de esperas destas cirurgias.  “Como o prefeito disse, o recurso de R$ 205 mil atenderá 140 pacientes, por isso firmo aqui o compromisso de trazer mais recursos para zerarmos a fila de espera em cirurgias ginecológicas e sempre nos mantermos atentos em relação à saúde – em especial das mulheres”, anunciou.

O gestor da Santa Casa, Leonardo Daleffe, também comemorou a notícia. “O Hospital Santa Casa está de portas abertas ao município. Já temos feito um grande trabalho junto com a prefeitura e, agora, mais um importante passo para a saúde das mulheres”, disse.

Participaram também o vice-prefeito Jair Milani, secretários municipais, gerente do Cisam, Juliana Parazzi, além das representantes da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, a primeira-dama Gisele Salles, os vereadores Levi Xavier, Márcio Nickenig, Marilsa Staub, Meyre Farias, Zé Maria, Marcelo Junio e Toninho da Ambulância.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: