Arapongas

Arapongas deve ampliar monitoramento com câmeras

Compartilhe no WhatsApp

Dois novos projetos de segurança pública foram apresentados ao prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, durante reunião realizada em seu gabinete, com a presença de demais representantes das Forças de Segurança do município. O primeiro deles tem foco na ampliação da vigilância, chamado “Muro Virtual”, e compreende a instalação de novas câmeras de alta tecnologia e monitoramento em nove pontos estratégicos de Arapongas. Já o segundo projeto é voltado para o distrito de Aricanduva, que consiste também no videomonitoramento, com bases de instalações através de câmeras panorâmicas 360 graus e tecnologia LPR/CR.

“Todo os recursos que possam proporcionar maior segurança à população e otimização nas funções desempenhadas em conjunto pelas nossas Forças de Segurança são bem vindos. Esta foi uma reunião inicial de apresentação de ambos os projetos, para futuros desdobramentos”, disse o prefeito, Sérgio Onofre.

Além da segurança em Arapongas e arredores, o intuito é expandir também ações eficazes de segurança pública aos demais municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania de Londrina e Região (Cismel). “Queremos avançar nesse quesito, tornando tais projetos não apenas municipal, mas também de abrangência regional”, finalizou Sérgio Onofre, que também é presidente do Cismel.

Para o Secretário de Segurança, Paulo Argati, a soma dos esforços das Forças de Segurança tem dado bons resultados, algo que tende a melhorar.

“Investimentos em segurança pública são essenciais. Tanto tem dado certo que a atuação conjunto no município tem surtido efeitos positivos, assim como foi apresentados no Plano Municipal de Segurança, com quedas significativas nos índices”, reforçou.

Participaram da reunião o Secretário de Segurança Pública, Paulo Sergio Argati, Delegado chefe da 22ª Subdivisão, Dr. Maurício de Oliveira Camargo, Comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Meira, Comandante da 7ª CIPM, Major Gussi, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Luiz Yokomizo, representante do comércio, Sergio Oeda e Wesley Tisiani Squilino, GM Micheletti, GM Quenehen e superintendente da GM, Michele Oliveira.

Ofertas Molicenter Até 01/09

Explosão de Milagres 09 a 15/09

8ª Feijoada Beneficente 15/09

8ª Feijoada Com Música ao Vivo

As Cores do Samba

Instituto Quarks

Rádio Gospel Hits

Marmitaria Temperos da Vovó

Solução Informática e Tecnologia

Zé da Balada