Notícias Geral

Arapongas apresenta novo LIRAa e aponta risco médio para infestação da dengue

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Controle de Endemias, apresentou na última sexta-feira (22) os dados referentes ao segundo Levantamento Rápido do índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2023. Segundo apontado pelo Comitê Gestor Intersetorial da Dengue, o município apresenta índice de 1,0%, representando risco médio de infestação pelo mosquito Aedes aegypti – causador de doenças como dengue, zica e chikungunya. Já no distrito do Campinho, o índice foi de 0,6 % (baixo risco) e em Aricanduva, 2,0% (médio risco). Para o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini, o município segue vigilante nas ações de prevenção e combate. “Devemos combater o mosquito todos os dias. São ações que contam com a atuação dos nossos agentes, mas também necessitam da participação de toda a população. Todos mobilizados em um único propósito”, falou Pardini.

Premiação

Na mesma oportunidade, o Comitê Gestor Intersetorial da Dengue fez a entrega da premiação da campanha realizada pelo SESC Arapongas “AQUI O MOSQUITO NÃO ENTRA”.

O projeto consiste em baixar um aplicativo e, quando encontrar um criadouro do mosquito, a pessoa tira uma foto eliminando o foco, enviando através do aplicativo. A cada foto é soma-se um ponto. Arapongas obteve dois ganhadores (categoria individual): 1º lugar, Otoniel de Souza Padilha e 3º lugar – Sirlei Pereira Ferreira.

A Escola Municipal José de Carvalho ficou em 1º lugar na categoria “Escolas”.

Além disso, Arapongas ficou em 2º lugar no ranking das cidades da região. “Parabenizamos todos os envolvidos, entre eles, o SESC Arapongas por essa campanha que contou com a participação de 294 municípios, num total de 11.390 participantes. Sendo foram eliminados 325.625 criadouros do Aedes”, frisou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: