Arapongas

Arapongas aplicou 206.158 doses das vacinas contra a Covid-19

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta sexta-feira, 14, que o município atingiu a marca de 206.158 doses aplicadas contra a Covid-19.  Conforme os números, 99.007 pessoas receberam a primeira dose (D1); 83.602 a segunda dose (D2), 3.392 receberam as doses únicas (DU) e 20.157 tomaram a dose reforço – terceira dose. Foram vacinados os seguintes grupos: pessoas da população em geral (convocadas por idade – acima de 18 anos); idosos com 60 anos ou mais; pessoas com comorbidades; gestantes e puérperas; pessoas com deficiência; pessoas em situação de rua;  idosos, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência;  trabalhadores da saúde (incluindo as equipes de vacinação); trabalhadores das forças de segurança; educadores (entre professores e trabalhadores da Educação Básica, Ensino Superior e  Cursos profissionalizantes), trabalhadores da limpeza pública, trabalhadores da Assistência Social; trabalhadores da TUA – Transporte Público de Arapongas e pessoas privadas de liberdade e funcionários Depen; terceira dose na população que já completou 4 meses do recebimento da 2ª dose; adolescentes com 17, 16 ,15, 14, 13 e 12 anos sem comorbidades, e adolescentes de 12 a 17 anos – com comorbidades, terceira dose para pessoas com 18 anos ou mais, com alto grau de imunossupressão.

O secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, reforça para a importância da vacinação e faz um chamado para a população. “ O vírus voltou a circular consideravelmente. Por isso, é importante que mais pessoas estejam vacinadas e cumprindo das demais medidas sanitárias. A vacinação em grande escala traz mais segurança diante da circulação desta nova variante e a vacinação continua sendo fundamental para contermos os casos graves e, consequentemente, os óbitos por Covid-19”, disse.

VACINAÇÃO DE DOMINGO A DOMINGO

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reitera sobre os locais e horários para a vacinação contra a Covid-19. A vacinação acontece de domingo a domingo. O Cisam não é mais ponto de vacinação contra a Covid-19.

Veja o cronograma:

DIAS ÚTEIS (SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA): 

– Pronto Atendimento 18 Horas Cj. Palmares (Rua Tanatau, Nº 520): 9h às 20h;

– Pronto Atendimento 18 Horas Cj. Petrópolis (Rua Pato Mergulhador nº 280): 9h às 20h;

– Pronto Atendimento 18 Horas Cj. Flamingos (R. Iratauá, S/N): 9h às 20h;

FINAIS DE SEMANA (SÁBADOS E DOMINGOS):

– Laboratório Municipal de Análises Clínicas (Rua Atingau, ao lado da UPA 24Horas): 19h às 23h.

DOCUMENTAÇÃO TRABALHADORES DA SAÚDE, acesse: https://www.arapongas.pr.gov.br/9868_noticia_arapongas-amplia-aplicacao-da-terceira-dose-nos-trabalhadores-da-saude

DOCUMENTAÇÃO POPULAÇÃO EM GERAL ( 2ª OU 3ª DOSE): Carteira de vacinação e documento com foto.

DOSE REFORÇO

A dose de reforço – 3ª dose é aplicada em todos aqueles que já completaram 4 meses de realização da segunda dose. Tal redução no intervalo (que antes era de 5 meses) permite maior proteção contra a nova variante Ômicron e contribuiu ainda mais para a imunidade efetiva da população.

1ª E 2ª DOSE

Para aqueles que necessitam tomar a 1ª dose ou a segunda dose das vacinas CORONAVAC, ASTRAZENECA ou o reforço da JANSSEN, a vacinação também segue normalmente.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Teologia Sitemática

Vendo ou Troco Apartamento

Fala Aí – 87,9 FM

JR Martelinho de Ouro

Prefeitura de Jandaia do Sul

Atom Academia

Clique na Imagem p/Ampliar

Jornal Edição de Notícias

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: