Arapongas

Apucarana vai custear R$ 1 milhão em obras, para conter dois focos de erosão

Compartilhe no WhatsApp

 

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PDT), e o Procurador Geral do Município, Paulo Sérgio Vital, cumpriram na última semana os trâmites necessários para honrar dois Termos de Ajustamento de Condutas (TAC´s). Trata-se de compromissos assumidos em novembro de 2009 e agosto de 2010, e não cumpridos na gestão do ex-prefeito João Carlos de Oliveira.

“Com tantas demandas planejadas e a serem cumpridas em favor da população em Apucarana, mais uma vez somos obrigados a dispor de recursos e resgatar compromissos não honrados por gestões anteriores”, assinala Junior da Femac. Segundo ele, o Município está sendo obrigado a arcar com os custos para recuperação de duas áreas atingidas por focos de erosão. “As obras já foram licitadas e vão custar cerca de R$ 1 milhão aos cofres públicos”, frisa Junior, reiterando que os compromisso foram firmados e não cumpridos em gestão anterior a do prefeito Beto Preto.

O primeiro Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em 19 de novembro de 2009 pelo ex-prefeito João Carlos de Oliveira e não honrado, diz respeito a prejuízos causados na propriedade rural da Sra. Sônia Maria Trevizan, no Parque Industrial Norte de Apucarana, na divisa com Arapongas e junto ao Córrego Itambé.

Em inquérito civil instaurado pelo Ministério Público ficou comprovada a ausência de galerias de águas pluviais junto à BR-369 e no Parque Industrial Norte, que estavam resultando em danos na propriedade da reclamante. A concessionária Viapar se comprometeu a doar 150 metros lineares de tubos de concreto, com diâmetro de 1,20m. A Prefeitura de Apucarana já licitou a obra e terá de arcar com a construção de um dissipador de energia e mais 600 metros de rede de galerias, de acordo com o projeto técnico de engenharia. Nesse caso foi necessária a anuência da Prefeitura de Arapongas, para permissão de passagem da tubulação

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: