Apucarana Esportes

Apucarana sediará Jogos Abertos do Paraná em 2016

Compartilhe no WhatsApp

Apucarana venceu hoje (9) a disputa para sediar os Jogos Abertos do Paraná (Divisão B) em 2016. Outras cidades abriram mão e a concorrência final ficou entre Apucarana e Coronel Vivida, município da região oeste do estado.

A votação foi realizada no final da manhã, em Palotina, durante o congresso técnico, antecedendo a fase final dos Jogos Abertos do Paraná (Divisão B), que será disputada nesta cidade, a partir do próximo dia 25. Apucarana teve a preferência de 50 delegados de municípios paranaenses, contra 26 que votaram em Coronel Vivida.

O prefeito Beto Preto não pôde estar presente, mas mandou um vídeo pelo Whatsapp, que foi exibido num telão. “Fiquei muito contente com a vitória e acredito que estamos contribuindo para resgatar o esporte em Apucarana e, ao mesmo tempo, estimulando crianças e jovens a tomarem gosto pela prática de várias modalidades”, comentou o prefeito.

Com a disputa da fase final dos Jogos Abertos do Paraná (Divisão B) em Apucarana, a cidade vai receber cerca de 3 mil atletas (adultos), técnicos, árbitros e dirigentes de 200 municípios, no segundo semestre de 2016. “Isso é muito positivo para incentivar ainda mais o esporte e contribui também para a melhoria de nossas praças esportivas”, avalia Beto Preto.

Hortência em Apucarana –Nos próximos dias – de 18 a 25 de setembro – Apucarana vai sediar a fase final dos Jogos Escolares do Paraná (Divisão A), com a presença de 5 mil atletas de 300 cidades. Para esse evento, a coordenadora dos JEPs, Márcia Tomadon, confirmou ontem, em visita a cidade, que a competição será abrilhantada com as presenças de Hortência, ex-atleta da Seleção Brasileira de Basquete; e ainda de Maike, goleiro titular da Seleção Brasileira de Handebol.

“Para a disputa dos JEPs já recuperamos os ginásios de esportes Cebolão (Jardim Ponta Grossa), do CAIC, do Pirapó e agora estamos finalizando o principal deles que é o Lagoão, e que irá sediar a abertura dos jogos”, informa Beto Preto.

Ele lembra que na sua gestão, Apucarana já sediou em 2014 a final dos Jogos da Juventude do Paraná, com 3,5 mil atletas. E mais recentemente os Jogos Escolares do Paraná (Divisão B), com 5 mil atletas. “Também estamos na disputa para sediar os Jogos Abertos do Paraná (Divisão A) em 2016”, anuncia o prefeito.

Conforme destaca o professor Paulão Kisner, secretário municipal de esportes, atualmente, Apucarana mantém escolinhas de base no handebol, basquete, voleibol, futsal e futebol (Atleta Nota 10). “Esporte é vida, é saúde, e com ele mantemos nossas crianças e jovens longe das drogas e de outros vícios”, argumenta Paulão.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: