Apucarana

Apucarana sedia audiência pública do Plano Plurianual do Governo do Estado

Compartilhe no WhatsApp

A elaboração do Plano Plurianual 2020-2023 entra na terceira etapa, com a realização de audiências públicas para apresentação dos programas do Governo do Estado que estão em andamento e a coleta de sugestões da população para o aprimoramento do documento final. O governador Carlos Massa Ratinho Junior fez a abertura da primeira audiência, na última quinta-feira (22), no auditório do Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. Outras cinco audiências serão realizadas no interior do Estado nesta semana, incluindo a de hoje (27), em Apucarana, no salão nobre da prefeitura.

O Plano Plurianual (PPA) é o principal instrumento de planejamento de médio prazo da administração pública. Ele tem duração de quatro anos, com início no segundo ano do mandato do chefe do Poder Executivo e término no final do primeiro ano de seu sucessor, de modo a permitir a continuidade do processo de planejamento.

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, participa da organização do evento, e está convidando todos os segmentos organizados da sociedade civil a participarem da discussão. “Este momento é adequado para conhecer as propostas do Governo Ratinho Junior e, ao mesmo tempo, apresentar sugestões e reivindicações que contemplem a região de Apucarana e do Vale do Ivaí”, assinala o prefeito.

As audiências públicas serão coordenadas pelo Secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge. “No PPA anterior foram realizadas três audiências, mas dobramos esse número para tornar o processo ainda mais transparente e para permitir maior participação da população”, explica o secretário.

Além de Curitiba, as outras quatro audiências serão realizadas Apucarana (27), Umuarama (28), Cascavel (29) e Guarapuava (30). A segunda audiência pública foi realizada nesta segunda-feira (26) em Ponta Grossa. Como já aconteceu na primeira etapa, de consulta pública, os paranaenses também poderão conferir a agenda, conhecer os programas e participar com sugestões por meio da plataforma digital www.planejaparana.pr.gov.br As próximas etapas do PPA consistem na consolidação dos programas no formato de Projeto de Lei e aprovação pela Assembleia Legislativa.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: