Apucarana

Apucarana revitaliza sinalização de trânsito em 30 ruas

Compartilhe no WhatsApp

A sinalização horizontal de trânsito de ruas e avenidas de vários bairros de Apucarana estão recebendo nova pintura. O prefeito Júnior da Femac confirmou nesta sexta-feira (23/02) que os trabalhos que estão sendo executados nesta semana nas avenidas Central do Paraná e Santa Catarina, e também nas imediações do Terminal Rodoviário João Boscardin Júnior (rodoviária) integram um cronograma que contempla pelo menos 30 trechos que irão receber a benfeitoria até o final de março.

As ações são executadas por uma empresa especializada contratada por licitação sob a supervisão da Superintendência de Trânsito, Transporte e Inovação do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento da Prefeitura de Apucarana (Idepplan). confirmou nesta sexta-feira. “Trata-se de um serviço de manutenção constante que realizamos desde que assumi a prefeitura e visa garantir segurança a todos, tanto condutores como pedestres”, pontua o prefeito Júnior da Femac.

Segundo informa o superintendente do Idepplan e autoridade de trânsito de Apucarana, Carlos Mendes, as ações atendem a critérios técnicos. “Estamos revitalizando todas as vias da cidade. Um trabalho de rotina que é sempre uma cobrança do prefeito Júnior da Femac, visando manter a segurança e a fluidez do trânsito em Apucarana. E a gente percebe que nos últimos cinco anos tivemos grandes avanços. Realmente a cidade está cuidada. No setor de trânsito somos uma das que tem uma sinalização mais forte, mais viva. Quem anda pela região percebe a diferença”, comenta Mendes.

Além das avenidas Central do Paraná e Santa Catarina, ele informa que neste mês já foram executados serviços de revitalização da sinalização horizontal nas avenidas marginais Zilda Seixas Amaral e Francisco Kitano (saída para Londrina), Avenida Curitiba (Barra Funda), trecho da estrada que liga os distritos de Pirapó e Caixa de São Pedro, ruas São Leopoldo e José Pelossoni, entre outros locais. “Temos um cronograma extenso até o final de março, que incluem vias em diversos bairros e distritos. Vamos fazer, por exemplo, a Avenida Itararé, a Deolindo Massambani, ruas Capanema, Natividade, São Carlos e Guapuruvu. Na região central, a Rene Camargo de Azambuja, Clóvis da Fonseca, Miguel Simião também estão no roteiro de trabalho”, informa Mendes, salientando que o investimento é integralmente financiado com recursos do município.

“Como citado, vamos ainda atender aos distritos de Caixa de São Pedro, Pirapó e Vila Reis, sinalização nas curvas na estrada velha para Rio Bom, rua José Ferragine e Hélio Brasil. Também vamos renovar, onde necessário, a pintura das “esperas para motocicletas” junto a cruzamentos atendidos por semáforos”, conclui Carlos Mendes, superintendente de Trânsito.

Prefeitura de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: