Apucarana

Apucarana reivindica unidade Sest/Senat

Compartilhe no WhatsApp

O Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) deve realizar em breve um estudo técnico para avalizar a viabilidade da implantação de uma unidade em Apucarana. A informação foi repassada ao prefeito Júnior da Femac nesta quarta-feira (07/07), em audiência no gabinete municipal, pelo presidente do Conselho Sest/Senat no Paraná, Coronel Sérgio Malucelli.

“Apucarana detém um entroncamento rodoviário importante, por onde é transportado grande parte do que é produzido em toda a região e, atendendo a reivindicação apresentada pelo prefeito, vamos dar prosseguimento a esta demanda visando definir a viabilidade da implantação de uma unidade no município”, anunciou Malucelli, que também é presidente da Fetranspar (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná).

Presente em todas as regiões do Brasil, no Paraná o sistema vive um período de expansão e modernização das unidades já existentes. “Neste encontro, além de reforçar o pedido da implantação de uma unidade do sistema nacional em nossa cidade, também tratei da viabilidade de mais cursos profissionalizantes para que possamos oferecer à nossa população”, informou o prefeito Júnior da Femac, que esteve acompanhado do vice-prefeito Paulo Sérgio Vital.

Além de cursos presenciais, o Sest/Senat oferece uma gama de cursos à distância em diversas áreas do setor de transporte. Hoje os cursos com vagas em Apucarana são ministrados em unidades do Sistema S. Com uma unidade própria do Sest/Senat, os profissionais ligados ao setor de transporte de Apucarana e região teriam ainda acesso a outros serviços, em especial ligados à saúde, uma vez que as Unidades Operacionais são equipadas para realizar atendimentos nas áreas de odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição, além de ações de esporte e lazer.

Parceria – O prefeito Júnior da Femac salientou ainda que Coronel Malucelli tem grande capacidade de diálogo, seja com as esferas de governo (Federal, Estadual ou Municipal), seja com o setor produtivo. “Através da Fetranspar tem sido um parceiro de Apucarana em diversas lutas no que tange o transporte, sendo a mais recente na questão do novo modelo de concessão das rodovias do Paraná, defendendo a não implantação de uma nova praça de pedágio em nossa região, e também colaborando com outras sugestões para a formatação do edital”, pontuou o prefeito.

Compartilhe

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: