Início » Apucarana realiza “feirão de empregos” para trabalhadores com mais de 50 anos
Apucarana

Apucarana realiza “feirão de empregos” para trabalhadores com mais de 50 anos

Compartilhe no WhatsApp

O Espaço das Feiras recebe na próxima terça-feira (25/06), a partir das 9 horas, a segunda edição do Projeto Empregabilidade 50+ Apucarana. Uma iniciativa que visa reabrir o mercado de trabalho para trabalhadores que já passaram dos 50 anos de idade, o evento é uma promoção do Fórum Desenvolve Apucarana, braço da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), e da Câmara de Ensino Superior de Apucarana, em parceria com a Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Agência do Trabalhador, além de outros 27 segmentos organizados da iniciativa privada e setor público, e empresários locais.

Detalhes da organização do evento foram dados pela organização em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (18/06), na Sala das Cerejeiras do Centro Cultural Fênix. O presidente do Fórum Desenvolve Apucarana, professor Luiz Sérgio Hilário, lembrou que na primeira edição, realizada em outubro do ano passado, o “Empregabilidade 50+ Apucarana” ofertou 312 vagas para diversas formações na indústria, comércio e prestadores de serviços e efetivou mais de 750 encaminhamentos para entrevistas de emprego. “Nesta segunda edição, uma semana antes já temos captadas 321 vagas, o que indica que teremos um evento ainda maior onde certamente mais uma vez atingiremos o objetivo, que é promover o desenvolvimento econômico e social de Apucarana, abrindo oportunidades de emprego para quem já passou dos 50 anos de idade”, disse Hilário.

O secretário municipal da Assistência Social, Juliano Dalla Costa, que no ato representou o prefeito Júnior da Femac, frisa que o trabalhador desta faixa etária ainda tem muito a contribuir com a sociedade. “São pessoas que muitas vezes enfrentam o etarismo por parte do mercado de trabalho, que é o preconceito contra pessoas com base na sua idade, mas que são mão-de-obra qualificada e possuem vasta experiência de vida, diferenciais importantes dentro de uma empresa, resultando em maior compromisso e seriedade com a função. Uma cidade só de desenvolve de fato com a geração de empregos e, na gestão do prefeito Júnior da Femac, a capacitação profissional, apoio aos empreendedores e busca de novos investimento serão sempre prioridades”, observou Dalla Costa.

Segundo o gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, Neno Leiroz, empresas interessadas em disponibilizar vagas de emprego no “Empregabilidade 50+ Apucarana” devem procurar a unidade até sexta-feira. “Já temos mais de 300 vagas captadas e estaremos cadastrando oportunidades até o final desta semana. Com certeza será mais um grande evento”, explicou Neno, esclarecendo que o trabalhador poderá ser encaminhado a mais de uma vaga de emprego. “Muitas vezes a pessoa não consegue recolocação na primeira entrevista, mas tem o perfil aprovado em outra oportunidade, por isso estaremos assessorando o trabalhador também depois da realização do evento até que consiga uma recolocação”, disse, frisando que grande parte das oportunidades não exigirá experiência prévia.

Em nome das entidades parceiras, a presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), empresária Bete Ardigo, enalteceu o feirão. “A falta de mão-de-obra hoje é uma questão nacional e por isto iniciativas como esta representam muito para nós, empregadores. Aos 50 anos, a pessoa ainda está na flor da idade e por experiência posso falar que, quando contratadas, são as que mais se empenham e se desenvolvem dentro da empresa. Para ter uma ideia, muita gente nova hoje é aprovada na seleção, deixa sua carteira de trabalho na empresa, desiste e não aparece mais, nem mesmo para buscar o documento. Então, este evento que visa dar oportunidade de emprego a quem tem mais de 50 anos tem todo nosso apoio”, afirmou empresária.

Durante a coletiva, a Câmara Municipal de Apucarana esteve representada pelos vereadores Jossuela Pirelli, então secretária da Assistência Social durante a primeira edição do “Empregabilidade 50+ Apucarana” e Rodrigo Liévore (Recife), que antes de ser eleito gerenciou por quatro anos a Agência do Trabalhador de Apucarana. “Ao longo do segundo semestre teremos outros dois grandes eventos de empregabilidade. Em agosto, um voltado ao primeiro emprego, e um outro, em outubro, para vagas exclusivas para mulheres”, finalizou Luiz Sérgio Hilário, presidente do Fórum Desenvolve Apucarana.

Pref. de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: