Apucarana

Apucarana leva iluminação LED à Vila Rural Terra Prometida

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Apucarana iniciou nesta segunda-feira (14/08) a execução da modernização do sistema de iluminação pública da Vila Rural Terra Prometida, no Distrito Caixa de São Pedro, onde as 30 antigas luminárias, vapor de sódio e mercúrio de 70 watts, irão dar lugar a novas, em tecnologia LED na potência 120 watts.

Tecnicamente, explica o prefeito Júnior da Femac, o investimento da prefeitura elevará em cinco vezes a capacidade de iluminação existente na comunidade rural. “Apucarana possui quatro vilas rurais e essa é a terceira a receber a benfeitoria, que é na prática o pagamento de uma dívida social histórica da cidade para com a população. Iluminação moderna e potente, que oferece eficiência e economia, proporcionando aos moradores maior conforto e segurança, quintuplicando o padrão de luminosidade em comparação ao existente”, assegura o prefeito. No ano passado, recorda Júnior da Femac, a administração municipal também promoveu a modernização da iluminação, com luminárias LED, na Vila Rural Nova Ukrânia e, anteriormente, já havia sido beneficiada a Vila Rural Manoel Piassa Sobrinho, no Distrito de Vila Reis.

Além das luminárias, a prefeitura também está realizando a troca dos “braços de luz”. “Conforme bem observou o prefeito, a iluminação presente na vila rural era de baixíssima qualidade, uma salada mista com ultrapassadas lâmpadas vapor de sódio e mercúrio, que agora dão lugar às lâmpadas de última geração em tecnologia LED, as mesmas que estão presentes no centro de Apucarana, e para dar suporte a este novo sistema, o investimento também contempla a troca dos braços de luz, que eram de apenas um metro, por novos com três metros de comprimento”, detalha o engenheiro eletricista Lafayete dos Santos Luz, superintendente de Iluminação Pública do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento da Prefeitura de Apucarana (Idepplan), pontuando que os recursos do investimento são provenientes da Cosip (Contribuição para Custeio da Iluminação Pública).

Pref. de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Dia da Mulher

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: