Apucarana

Apucarana investe R$650 mil em sinalização de trânsito

Compartilhe no WhatsApp

Ruas e avenidas centrais e de diversos bairros de Apucarana estão recebendo nova sinalização horizontal e a instalação de mini-rotatórias com tachões refletivos. O trabalho, coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), já atendeu a rua Osório Ribas de Paula, toda a extensão da rua Munhoz da Rocha, bem como parte da Avenida São João, nas imediações do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Apucarana e Região (Cisvir), e da Rua Denhei Kanashiro, nas proximidades do campus Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O prefeito Júnior da Femac, que acompanha de perto os serviços, frisa que os investimentos municipais em sinalização viária são contínuos. “A gestão Beto Preto recebeu uma cidade totalmente defasada no setor de trânsito. Além da sinalização precária e da péssima condição do pavimento, as reclamações quanto às dificuldades de fluxo, especialmente na área central, eram grandes. Com decisão e critérios técnicos, promovemos muitos avanços e as melhorias em relação a um passado recente são notórias, mas o trânsito é um setor que requer acompanhamento contínuo, para estar alinhado com as necessidades impostas pelo desenvolvimento urbano”, contextualiza o prefeito.

Os serviços de renovação da sinalização horizontal são executados por uma empresa licitada, São Miguel Sinalizações, de São Miguel do Iguaçu. O valor do investimento é de R$650 mil, com recursos do caixa próprio da prefeitura. Segundo informa Carlos Mendes, superintendente de Trânsito, Segurança e Transporte do Idepplan, o cronograma de trabalhos prevê ainda a execução de serviços nas ruas Urânio, Marcílio Dias, Guarapuava, Arthur Bernardes, Avenida Paraná, região do Seminário e do Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, além das imediações do Aeroporto Municipal Capitão João Busse, que em breve começará a receber vôos regionais.

“O contrato também engloba uma grande intervenção no eixo comercial formado pelas avenidas Central do Paraná e Aviação. São seis quilômetros, que compreendem trecho da Avenida Minas Gerais até o Residencial Sumatra”, comunica Mendes. De acordo com ele, além da sinalização horizontal, serão instaladas mini-rotatórias com tachões refletivos nos eixos de maior fluxo de veículos e lixeiras em todo o trajeto. “É uma região cujo comércio cresceu muito e merece este investimento planejado pelo prefeito Júnior da Femac”, afirma o superintendente.

Ofertas Molicenter – até 01/12

Farmácia São Lucas

Encontro de Violeiros – Canal 38

Molipark – Reservas (43)99657-0277

Inauguração Obras Rua Pavão

Rádio Gospel Hits

Solução Informática e Tecnologia

Jornal Edição de Notícias