Apucarana

Apucarana instala luminárias LED na rua Denhei Kanashiro

Compartilhe no WhatsApp

A iluminação pública da Rua Denhei Kanashiro, uma das principais vias de ligação entre bairros na região leste de Apucarana, será servida por tecnologia LED. A substituição das antigas lâmpadas vapor metálico 250 watts, por novas na potência 150 watts, teve início nesta quarta-feira (28/02) e é uma ação que integra o plano municipal de modernização do sistema de iluminação pública.

Ao todo, o trabalho contempla 64 pontos. Os novos serviços, assinala  o prefeito Júnior da Femac, marcam o início de um novo pacote de investimentos que também será executado em outras importantes vias da região. “Já renovamos mais de 80% da iluminação pública da cidade. Somente em tecnologia LED, são mais de 7 mil pontos. Recentemente, por exemplo, executamos um grande trabalho na região leste e agora estamos complementando com novos investimentos que irão atender vias arteriais importantes, em uma parte de Apucarana que se desenvolveu muito nos últimos anos”, acentua o prefeito Júnior da Femac, pontuando que além de novos residenciais, a região viveu expansão comercial, industrial e também integra o polo universitário, com o presença do campus Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). “Iluminação mais potente, eficaz e de alta performance. Mais economia, segurança e conforto a todos os moradores, empreendedores, professores e estudantes”, diz o prefeito.

Os trabalhos de campo são executados por uma empresa especializada contrata por licitação, com supervisão da Superintendência de Iluminação Pública do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento da Prefeitura de Apucarana (Idepplan), através do engenheiro eletricista, Lafayete dos Santos Luz. “Nesta empreitada da Rua Denhei Kanashiro começamos a partir dos residenciais Jaçanã e Sumatra em direção à rotatória da UTFPR. Nesse trecho existem luminárias de vapor metálico de 250 watts, bastante antigas, que estamos fazendo a substituição por luminárias de LED de última tecnologia com potência de 150 watts”, confirma Lafayete. Os recursos são oriundos da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip).

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: