Apucarana

Apucarana está entre as 10 cidades que mais geraram empregos no Paraná no 1º bimestre

Compartilhe no WhatsApp

O resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, referente ao primeiro bimestre de 2024, acaba de apontar os municípios que mais geraram empregos no Paraná. Apucarana segue mantendo uma sequência positiva na avaliação do Caged, aparecendo em 10º lugar no Estado entre os 399 municípios do estado na geração de empregos.

No acumulado do bimestre, Apucarana aparece em 10º lugar no ranking paranaense. Os destaques são Curitiba (17.768), Londrina (3.081), Maringá (2.706), Cascavel (2.001), Araucária (1.557), Ponta Grossa (1.428), Toledo (1.418), São José dos Pinhais (1.312), Foz do Iguaçu (689), Apucarana e Francisco Beltrão (624) e Arapongas (610).

O prefeito Junior da Femac comemora o resultado e a boa sequência de Apucarana de Apucarana no Caged. “A nossa Secretaria de Indústria, Comércio e Emprego, junto com a Agência do Trabalhador, desempenha um papel importante neste trabalho, mediante uma ótima parceria com os empresários do comércio, da indústria e de serviços”, avalia Junior da Femac.

Segundo ele, com o Programa Portas Abertas a Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio e a Agência do trabalhador, oferta cursos de capacitação gratuitos, conforme a demanda indicada pelos empresários. “Essa parceria é muito prática e contribui para suprir as carências das indústrias, do comércio e do setor de serviços”, enfatiza Junior da Femac.

O secretário de indústria, comércio e emprego, Edson Peres Estrope, cita que a gestão tem dado todo o respaldo na qualificação dos trabalhadores, dialogando de forma permanente com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços, além de outros segmentos organizados da economia apucaranense. “O nosso trabalho tem apresentado bons resultados na geração de empregos com o diálogo mantido com os empreendedores”, destaca Estrope.

O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, também comemora o resultado de Apucarana. “Estamos observando o bom desempenho da nossa cidade. Apucarana que está no mapa do emprego no Paraná e figura com destaque no saldo acumulado de 2024”, comenta Faganello.

O gerente da Agência do trabalhador de Apucarana, Neno Leiroz, avalia que o trabalho, desenvolvido sob a orientação do prefeito Junior da Femac, tem sido muito positivo. “Estamos levando a estrutura da Agência do Trabalhador para todos os setores produtivos, com uma busca ativa de trabalhadores para atender a demanda das empresas, além dos feirões de empregos em diversos setores”, menciona Neno Leiroz.

Pref. de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: