Apucarana

Apucarana é a 10ª no ranking de geração de empregos no Paraná

Compartilhe no WhatsApp

Apucarana é líder na geração de empregos com carteira assinada no Norte do Paraná em levantamento recém-fechado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados ( CAGED). O estudo mostra ainda que Apucarana ficou em 10º lugar no ranking do Paraná – em números absolutos – na geração de empregos; e em 3ª lugar na variação positiva de empregos. De janeiro a maio foram 1.818 empregos gerados.

Para o prefeito Junior da Femac os números mostram reflexos positivos em Apucarana com relação ao trabalho realizado na preparação do pós-pandemia. “A prefeitura contratou pesquisa e estudo do Sebrae, visando a adoção de medidas necessárias para fomentar o setor produtivo. Deste trabalho, no qual foram ouvidos as dificuldades e demandas dos empresários, nasceu uma parceria sólida visando a compra de cursos voltados à qualificação de mão de obra nos setores de maior demanda, indicados pelos próprios empresários”, lembrou o prefeito.

Segundo ele, os números vão surgindo e mostram a força de Apucarana em todos os setores, incluindo a indústria, o comércio, os serviços e o agronegócio. “Enaltecemos o valor de todos os empreendedores apucaranenses e agradecemos pela geração de empregos. O município vai continuar apoiando o setor de todas as formas possíveis”, comentou Junior da Femac.

Conforme frisou o prefeito, é de grande relevância o trabalho de formalização dos micros e pequenos empreendedores, principalmente no setor de confecções, considerando que isso gera desdobramentos positivos nos indicadores econômicos do Município. “Os indicadores valorizam de forma oficial a nossa renda per capta e contribuem para a atração de novos empreendimentos”, lembrou o prefeito, acrescentando ainda seu agradecimento à equipe da Agência do Trabalhador de Apucarana, sob a chefia de Neno Leiroz.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: