Apucarana

Apucarana divulga calendário de matrículas e rematrículas para a rede municipal de ensino

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Educação (AME), divulga o calendário de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2023. A instrução normativa nº 007/2022 já foi encaminhada para os 24 centros infantis (CMEIs) e 36 escolas que compõem a rede municipal.

De 17 a 31 de outubro, as secretarias escolares devem realizar a renovação das matrículas dos alunos que já frequentam as unidades de ensino. “Os nossos servidores foram orientados a preparar todos os documentos e entrar em contato com os pais, por meio de bilhetes na agenda das crianças ou telefonemas, orientando-os sobre como será feito o atendimento,” disse a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

O período de 1 a 25 de novembro será destinado à matrícula dos alunos que estão deixando os CMEIs para ingressarem nas turmas de Infantil 4 das escolas municipais. “Neste caso, os pais receberão uma carta contendo o nome da escola em que devem matricular seu filho ou filha. A indicação da escola de destino é feita através de georreferenciamento, ou seja, alunos que moram num raio de dois mil metros da instituição de ensino têm preferência pela vaga,” acrescentou a secretária.

Já as matrículas de alunos que se encontram fora da rede municipal de ensino e as transferências de estudantes entre escolas municipais serão feitas, em caso de existência de vagas, no período de 28 de novembro a 16 de dezembro.

Os documentos necessários (original e cópia) para efetuar a primeira matrícula e a transferência são: certidão de nascimento, declaração de vacina atualizada (que pode ser obtida junto às Unidades Básicas de Saúde), cartão nacional do SUS, comprovante de residência (preferencialmente a conta de luz) e documentos dos pais ou responsável pela criança (RG e CPF).

As matrículas dos estudantes que estão no 5º ano em 2022 e vão para o 6º ano em 2023 deverão ser feitas pela internet, no portal da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, no período de 12 a 31 de outubro. Neste caso, os pais devem acessar a “Área do Aluno”, no endereço www.areadoaluno.seed.pr.gov.br, onde estão disponíveis as cartas-matrículas para os Anos Finais do Ensino Fundamental.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: