Apucarana

Apucarana – Desfile de 7 de Setembro contará com a participação de 94 entidades

Compartilhe no WhatsApp

A programação da Semana da Pátria será aberta nesta sexta-feira (01/09), às 9 horas, com a chegada do fogo simbólico e hasteamento das bandeiras, no platô na Praça Rui Barbosa. O ponto alto da programação acontecerá no feriado de 7 de setembro, quando ocorre o tradicional desfile cívico, que neste ano contará com a participação de 94 entidades.

Detalhes da programação foram definidos em reunião entre o prefeito Junior da Femac e a secretária municipal da Promoção Artística Cultural e Turística de Apucarana (Promatur), professora Maria Agar. Também estiveram presentes os secretários Nicolai Cernescu Junior (Gestão Pública) e Laércio Morais (Chefia de Gabinete), além de Andréia Patrícia Rinaldo, superintendente municipal de Turismo.

O prefeito Junior da Femac destaca que o desfile também será comemorativo aos 80 anos de Apucarana. “Será uma festa grandiosa que, além dos temas tradicionais, neste ano terá como uma das temáticas os 80 anos de Apucarana”, reforça Junior da Femac.

O prefeito lembra que o Desfile de 7 de Setembro será aberto, às 9 horas, pelo Exército (30º Batalhão de Infantaria Mecanizado), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. “Ao todo, serão 94 entidades e instituições, entre as quais 8 fanfarras, escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil, colégios estaduais e particulares, entidades sociais e de serviço, Samu, Hospital da Providência,  escoteiros e clubes de veículos, entre outros”, cita Junior da Femac, lembrando que a concentração será na Avenida Curitiba, na altura do Supermercado Cidade Canção e a dispersão acontece na Praça Interventor Manoel Ribas (Praça do Redondo).

SEMANA DA PÁTRIA – A abertura oficial da Semana da Pátria acontecerá nesta sexta-feira, às 9 horas, em ato no platô da Praça Rui Barbosa. Além do hasteamento dos pavilhões municipal, estadual e nacional, o ato também contará com a condução do fogo simbólico e o acendimento da pira. “O fogo será conduzido, em revezamento, por militares do 30º BIMec até o Cine Teatro Fênix, onde passará a ser conduzido por jovens representando os estados brasileiros”, explica Maria Agar.

Durante a Semana da Pátria, conforme a secretária, haverá diariamente no platô da Praça Rui Barbosa o hasteamento das bandeiras, às 8 horas, e o arriamento, às 18 horas.

Pref. de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: