Uma recém-nascida foi localizada por um casal em uma caixa de papelão na varanda da casa durante a madrugada em Bituruna, região sul do Paraná.
A temperatura era de 5º C e o choro da menininha chamou a atenção do casal Jandir e Maria Ganzer, que acolheu a criança. O bebê estava sem roupas.
“Ela estava chorando e com bastante frio. Aí pegaram e colocaram os cobertores e eu já a levei para o hospital”, relata Jandir. “Quando a gente recolheu ela para casa, a bebê parou de chorar. Ela sentiu que tinha alguém para cuidar dela”, acrescenta Maria.
A Polícia Militar (PM) e o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente foram comunicados sobre o fato e a recém-nascida foi encaminhada pelo casal a um hospital do município.
Fontes do hospital relataram que a bebê chegou hipotérmica, mas foi medicada e permanece internada no Hospital São Vicente de Paula, em Bituruna. Ela passa bem. A Polícia Civil informou na manhã desta quinta-feira (8) que investiga uma mulher suspeita de ter abadonado a recém-nascida.
TN ONLINE