Arapongas

Após greve, Santa Casa de Arapongas retoma atendimento a gestantes

Compartilhe no WhatsApp

O Hospital Irmandade da Santa Casa de Arapongas fechou o setor de obstetrícia na última sexta-feira (28) e deixou de atender gestantes pela rede pública. De acordo com a 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana, o problema se deu por conta de uma greve dos profissionais do setor, que cobravam pagamento dos plantões realizados no local. Ao final da tarde desta quarta-feira (3), o hospital realizou a contratação de novos médicos e a paralisação foi encerrada.

A medida tomada pela Santa Casa havia pegado de surpresa a prefeitura, com quem o hospital mantém convênio. O prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC) afirmou na manhã desta quarta-feira (03) ao TNOnline que aguardava um posicionamento do hospital e não descartava uma intervenção municipal.

A prefeitura chegou a notificar oficialmente o Ministério Público, que havia marcado uma reunião com a administração do hospital. Ao final da tarde desta quarta-feira (03), a 16ª RS informou que o hospital havia realizado a contratação de novos profissionais, encerrando a greve.

Molicenter Ofertas 19/12

Sino de Ouro

Molipark

Solução Informática e Tecnologia

Canal André Silva

Mais vídeos do canal Aqui