Notícias Geral

Após chuva forte na madrugada, Paraná tem alerta laranja para toda sexta-feira

Compartilhe no WhatsApp

Choveu forte em Curitiba e em várias regiões do Paraná na madrugada dessa sexta-feira (dia 9). A capital amanheceu com chuva e 15º C e a previsão é que permaneça dessa maneira até o fim do dia.

O INMET — Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para o Paraná inteiro. O verde é o mais fraco, o amarelo moderado, o laranja apresenta certo risco e o vermelho é o mais grave.

 
ALERTA LARANJA DO INMET PARA O PARANÁ
“Riscos Potenciais: INMET publica aviso iniciando em: 09/10/2020 00:00. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Instruções: Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)”

PREVISÃO
“Mais uma madrugada de tempo bastante instável no Paraná. Hoje as chuvas atingem a maioria das regiões do Estado, embora de forma irregular. No geral, temos pancadas de chuva rápidas e acompanhadas de trovoadas em vários setores. Nas próximas horas a abrangência das chuvas aumenta; isto é, chove em mais cidades”, informou Lizandro Jacóbsen, do Simepar, às 3 da madrugada.

Em Curitiba, a chuva mais forte nessa sexta-feira ficará entre 12 e 16 horas. A temperatura máxima será por volta das 14 horas, com 19º C. E volta para a marca dos 13ºC às 20 horas.

O fim de semana, porém, será de tempo seco na capital. Não há previsão de chuva para sábado e domingo. Sábado fica com temperaturas entre 11º e 22º C. Domingo entre 10ºC e 27ºC. Os dados são do Simepar.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: