Arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, publicou um vídeo em que clama pela imediata duplicação da PR-323, que liga cidades do noroeste do estado e também o Paraná ao Mato Grosso do Sul e Paraguai.
Nessa segunda-feira (31), 20 pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas em um acidente entre um ônibus da Secretaria de Saúde de Altônia e um caminhão da empresa de leite Latco.
Houve um incêndio após a batida e os dois veículos foram tomados pelo fogo, com as vítimas carbonizadas. A tragédia ganhou repercussão nacional e trouxe novamente à tona a necessidade da duplicação da PR-323.
“Essa rodovia é causa de tantas mortes quase que diariamente. Clamamos a Deus pelas vítimas e pelas famílias enlutadas, para que Deus as conforte e nossa oração as anime”, disse o arcebispo.
Dom Anuar Battisti pediu coragem ao poder público para levar o projeto adiante. “Pedimos insistentemente às autoridades competentes para que levem para frente o projeto desta rodovia, que é tão necessário, urgente. Projeto que já foi aprovado e não sai do papel.”
Luto
A Prefeitura Municipal de Altônia decretou luto oficial de três dias pela morte de 19 moradores da cidade, que possui 21 mil habitantes e ficou chocada com a notícia do acidente.
Cerca de 30 passageiros de Altônia seguiam até Umuarama para um mutirão de cirurgia de catarata.