Arapongas

Aplicativo “GM 153” será referência para a Guarda Civil de Piracicaba

Compartilhe no WhatsApp

Nesta semana, a Guarda Municipal de Arapongas (GMA) – integrada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), recebeu a visita de Guardas Civis da cidade de Piracicaba/SP. Na oportunidade, os visitantes puderam conhecer de perto a estrutura da GMA, bem como o funcionamento do aplicativo “GM 153”, lançado em setembro do ano passado. O app para celulares androids conta com ferramentas específicas, sendo uma maneira prática e eficaz de suporte às ações de segurança pública do município. O secretário da Segurança, Paulo Argati, recebeu os Gc’s de Piracicaba acompanhado pelos guardas João Maicon de Marques – responsável pelo desenvolvimento do app, e também da GM Denice Amorim, coordenadora da Patrulha Maria da Penha. “ A GC de Piracicaba nos procurou para que pudessem saber mais sobre o nosso aplicativo, e como ele tem funcionado no nosso dia a dia. É importante frisar que a Guarda Municipal de Arapongas tem se tornando referência, não apenas nos municípios do Paraná, mas também de outros Estados. Ficamos contentes em repassarmos o nosso conhecimento, e estamos sempre de portas abertas”, frisou.

A coordenadora da Patrulha Maria da Penha de Piracicaba, GC Fernanda Nardon, disse estar entusiasmada com o que viu em Arapongas. “ Foi uma visita técnica muito proveitosa. E queremos implementar esse sistema de aplicativo de segurança lá em nossa cidade. Unindo tecnologia com segurança”, disse. A visita seguiu também à Delegacia da Mulher de Arapongas.

APP GM 153

O aplicativo “GM 153 Arapongas” conta com opções como: Denúncias (que direciona para o setor específico da GM, conforme cada necessidade). Ainda nesta opção estão disponíveis os tópicos tráfico de drogas, furto ou roubo, dano ao patrimônio, crime ambiental e descumprimento de medida protetiva. O aplicativo traz também o “cadastro de bicicleta ou celular furtado/roubado”, onde o usuário poderá preencher um formulário e, assim que o objeto for encontrado, será devidamente informado. Estão disponíveis também as opções “Entre em contato”, com os telefones e endereço da GMA, e “Acionar Viatura”, que direciona para o buscador de emergência da GM, o 153. Além da opção “Últimas notícias”, com informações atualizadas da corporação. O mais recente atalho adaptado ao app é o “Sistema para Monitoramento e respostas imediatas para as mulheres com Medida Protetiva”, ou seja, destinado às mulheres que sofrerem algum tipo de agressão. O novo recurso vem em substituição do chamado “ Botão do Pânico” – dispositivo de segurança preventiva utilizado pelas mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar, detentoras de medida protetiva de urgência, após decisão judicial.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: