Arapongas

Alunos vão receber cartilha com dicas de combate à dengue

Compartilhe no WhatsApp

Em uma parceria entre as Secretarias de Educação, Meio Ambiente e Saúde – através do Controle de Endemias, alunos da Rede Municipal de Ensino vão receber uma cartilha, com informações de combate a prevenção à dengue. De maneira lúdica, as mensagens visam levam maior conscientização – por meio das crianças – aos adultos. Inicialmente, 7 mil exemplares foram confeccionados, com recursos da própria Secretaria de Saúde. Agora, a Secretaria de Educação vai estruturar um cronograma para a entrega desse material, juntamente com os Planos de Estudos Dirigidos, ou seja, o Kit de Atividades Escolares para que os alunos estudem em casa. 

O prefeito de ArapongasSérgio Onofre, parabenizou a iniciativa. “ A integração entre as nossas Secretarias é fundamental para o desenvolvimento de Arapongas. E aliar educação e saúde é fundamental para o futuro do nosso município. Com as crianças cientes do que a dengue pode causar, e como evita-la, os pais ou responsáveis também se reforçam nos cuidados. Nossos alunos, além de absorverem o conteúdo, também serão fiscalizadores fora, e dentro de casa. Boa iniciativa”, disse.

DEMAIS AÇÕES DE PREVENÇÃO

Na última semana, a Secretaria de Saúde, através do Controle de Endemias está realizou um reforço para a conscientização no combate ao mosquito causador da dengue – entre outras doenças como a zica e chikungunya, o aedes aegypti. No Paço Municipal, nos três Pronto Atendimento 18 Horas (Cj. Flamingos, Zona Sul e Jd. Petrópolis) e Jaime de Lima foram instaladas faixas com o seguinte aviso: “ DENGUE, a melhor prevenção é a sua participação. #todosnocombate/ Estamos em alerta!”. O objetivo central é chamar cada vez mais a atenção da população para os cuidados básicos, porém, essenciais no combate e prevenção. Faixas com os mesmos dizeres foram instaladas em demais espaços públicos, entre eles, as Escolas Municipais. Banners de orientação também estão em sendo colocados em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s)

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: