Em mais uma ação para promover a cultura da vida saudável e reforçar a importância do combate à violência contra a mulher, o Pedalbike Lilás reuniu cerca de 700 ciclistas no domingo (20). Durante o evento, a Administração Municipal arrecadou cerca de 700 kg de alimentos que serão destinados às famílias cadastradas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Segundo a prefeita Ivonéia Furtado, o evento atingiu as expectativas e cumpriu seu objetivo dentro da camapanha Agosto Lilás. “Conseguimos chamar a atenção de moradores, ciclistas e de motoristas para o fim da violência contra as mulheres, e ainda pedalamos e curtimos os cenários lindos das estradas rurais de Mandaguari”.
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Gilmar Tavares, afirmou que a organização do evento foi um dos pontos positivos do Pedalbike Lilás: “Muitos ciclistas, inclusive, de outras cidades, como Apucarana, elogiaram a nossa organização. Disseram que até em eventos pagos é raro ter a organização que tivemos”.
Os ciclistas puderam optar entre trajetos de 23 e 33 km. A concentração ocorreu na Praça Independência, com um café da manhã às 7h. Durante o percurso, iniciado às 8h, os ciclistas foram escoltados por um carro de apoio, enquanto uma ambulância acompanhou os ciclistas no percurso mais extenso. O evento também contou com pontos de apoio e medalha para todos os participantes.
O percurso de 23 km foi composto por trechos das estradas rurais Promessa e Rochedo, com retorno à Praça Independência. Já o percurso mais extenso, de 33 km, incluiu trechos das estradas Promessa, Rochedo e a venda Taubaté.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari