Sao Pedro do Ivaí

Agosto Azul: São Pedro do Ivaí incentiva promoção da saúde do homem

Compartilhe no WhatsApp

Apesar da expectativa de vida estar aumentando de forma geral no país, os homens morrem em média sete anos mais cedo do que as mulheres. E para orientar a população masculina sobre a importância de cultivar hábitos saudáveis no dia-a-dia, o município de São Pedro do Ivaí realiza mais uma vez a campanha Agosto Azul, em parceria com o Governo Estadual, com foco na promoção da saúde e prevenção de doenças. Neste ano, o tema é: “Homem, torne a sua vida melhor. Cuide da sua saúde!”.

Durante todo o mês, a secretaria municipal de Saúde irá incentivar e promover ações voltadas aos cuidados com o público masculino, entre os quais: atendimento médico clínico, atendimento médico com especialistas (cardiologista, ortopedista, urologista e otorrinolaringologista), equipe multiprofissional (psicólogo, nutricionista, enfermeiro, fisioterapeuta), vacinação de rotina, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, exames de rotina (sangue, PSA, entre outros) e eletrocardiograma. Ou seja, muitas oportunidades para ficar muito bem de saúde.

Realizar a campanha no município faz parte das ações da prefeita Maria Regina Della Rosa Magri para que a população tenha mais bem-estar e qualidade de vida. Ela defende que nosso maior bem é a vida, e cuidar da saúde é o maior ato de amor que podemos ter conosco, assim como estar ao lado das pessoas que amamos. Os números mostram que o homem acaba se cuidando menos, e o objetivo da campanha é justamente lembrá-los da importância desses cuidados para que se mantenham sempre bem. “É preocupante para a saúde pública o fato de que o homem, geralmente, busca pelo serviço já na atenção especializada, com o problema instalado e muitas vezes evoluindo de maneira insatisfatória, causando consequências como agravo da morbidade, maior sofrimento, menor possibilidade de resolução do problema de saúde e maior ônus para o SUS”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, por meio da Agência Estadual de Notícias.

AZUL – A campanha de incentivo ao cuidado com a saúde do homem foi instituída no Paraná pela Lei nº 17.099/2012. A campanha também traz informações para que os homens reflitam a respeito dos seus hábitos.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: