Ivaiporã

Agência coreana avalia projeto de incubadora em Ivaiporã

Agência coreana avalia projeto de incubadora em Ivaiporã
Agência coreana avalia projeto de incubadora em Ivaiporã
Compartilhe no WhatsApp

A incubadora tecnológica será voltada para o agronegócio e será edificada no parque industrial

Uma comitiva da Kotra, a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos da Coreia do Sul, foi recebida na terça-feira (22) na Prefeitura de Ivaiporã para conhecer o projeto do executivo de implantação de uma incubadora tecnológica voltada para o agronegócio no Parque Industrial.

A comitiva coreana liderada pelo diretor geral da Kotra, Sang-bum Bae, e os diretores adjuntos, Chulsik Shin e  Jaehoon Choi, se reuniu com o prefeito licenciado Carlos Gil e o prefeito em exercício Marcelo Reis, e com o diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Alex Fonseca.

Os coreanos conheceram o projeto da Incubadora Tecnológica de Ivaiporã – Polo Agrotech apresentado pelo presidente do Conselho das Cidades Inteligentes da Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc), Aleksandro Montanha.

Os objetivos são desenvolver soluções inovadoras para o agronegócio, atrair empresas e investidores e criar um ambiente de inovação em Ivaiporã. Alex Fonseca defendeu que é importante criar soluções inovadoras com conectividade no campo – estimulando o ecossistema e especialmente os jovens do município, enquanto Aleksandro Montanha informou que o próximo passo é formalizar as intenções de parcerias.

“A Cresol é a primeira empresa a aderir ao termo de cooperação técnica com a Incubadora Tecnológica de Ivaiporã, e a direção da Kotra São Paulo apresentará o projeto da Incubadora Tecnológica à Coreia”, contou Aleksandro Montanha. 

As potencialidades de Ivaiporã e do Vale do Ivaí foram mencionadas pelo prefeito Carlos Gil. “A empresa que contratamos para desenvolver o projeto da Incubadora Tecnológica e estabelecer contatos com empresários interessados iniciou os trabalhos em 2021 e temos a área [3.531,71m²] destinada no Parque Industrial I para implantação da Incubadora Tecnológica. Para acelerar o processo não descartamos a possibilidade de usarmos um imóvel alugado, enquanto o processo de licitação decorre. Afinal, a área da inovação e tecnologia é o futuro”, analisou o prefeito Carlos Gil, reforçando que o foco é o Polo Agrotech.

Representantes da Univale, IFPR, Sesc, Senac e Cresol também participaram do encontro. a Univale, . O gerente da Agência de Inovação do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Rogério Moreira, também participou da reunião – representando o diretor geral, Jorge Callado, ressaltando a importância da Incubadora Tecnologia de Ivaiporã e a parceria com o Tecpar.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ivaiporã

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Tonél Decor

Vendo ou Troco Apartamento

Kombucha da Si – Clique Vídeo

Fala Aí – 87,9 FM

JR Martelinho de Ouro

Costelada Grande Parada

Açucaradus

Atom Academia

Cursos Gratuitos

Clique na Imagem p/Ampliar

Jornal Edição de Notícias

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: