Sabáudia

Ação solidária arrecada leite para a APAE Sabáudia

Compartilhe no WhatsApp

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
Cooperativa Sicoob Metropolitano e Escola Saber de Sabáudia se unem em campanha solidária, doando 300 litros de leite para a APAE.
A Escola Especial Estrela da Vida – APAE de Sabáudia, recebeu nesta manhã de sexta-feira (18), a doação de 300 litros de leite em caixinha, arrecadados pela Escola Saber de Sabáudia, através de um projeto social do SICOOB local.
O evento abriu a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece até o dia 25 de agosto.
O presidente da APAE, Cristiano Pereira e a diretora Lediene Masquete, o gerente do Sicoob, Émerson Luiz Amancio Bis, o diretor pedagógico da Escola Saber, Alex Hernandes, além das equipes de professores e os da Escola Saber e da Apae se reuniram em um momento de integração para a entrega da doação.
Conforme explicou o gerente Emerson, “em um gesto de solidariedade que aqueceu os corações da comunidade, a Cooperativa Sicoob Metropolitano uniu forças com a Escola Saber de Sabáudia para arrecadar e doar 300 litros de leite à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) local. A iniciativa visa contribuir para trazer mais esperanças e apoio às pessoas tão especiais a nós, que frequentam a instituição”.
A campanha, que contou com o engajamento ativo de membros da cooperativa, diretores, alunos, professores e famílias da Escola Saber, alcançou um marco significativo ao arrecadar o total de 300 litros de leite. O leite doado foi direcionado à APAE de Sabáudia onde terá um impacto direto na qualidade de vida e nutrição das crianças que lá estudam.
Um momento tocante aconteceu durante a entrega da doação, quando os alunos da Escola Saber tiveram a oportunidade de visitar a APAE e interagir com as crianças beneficiadas pela ação. A visita proporcionou uma troca de experiências enriquecedora, estreitando os laços entre a escola e a instituição de apoio.
Para completar a ação solidária, a equipe da APAE proporcionou um emocionante café da manhã para os presentes. A atenção e cuidado dedicados a cada detalhe demonstram a importância da colaboração e do comprometimento com a comunidade.
A Cooperativa Sicoob Metropolitano e a Escola Saber de Sabáudia desejam expressar seus sinceros agradecimentos a todos que contribuíram para essa nobre causa. “O sucesso da campanha é um testemunho do poder que a união e a compaixão podem ter na transformação de vidas e na construção de um futuro mais inclusivo e solidário”, finalizou o gerente.
PROGRAMAÇÃO
No dia 21, segunda-feira, os alunos vão fazer uma carreata e passeio de trenzinho.
Dia 22, terça-feira, às 10h da manhã, acontece a missa em ação de graças seguido de uma macarronada para os alunos.
No dia 23, quarta-feira, haverá a II roda de conversa para os profissionais da saúde com a equipe multidisciplinar da Apae.
Dia 24, quinta-feira, será a vez da apresentação das alunas da EJA nas escolas regulares.
Dia 25, sexta-feira, acontece uma festa e passeio com os alunos, encerrando a semana comemorativa.

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: