Cambira

Ação de proteção de nascente em comemoração ao dia da árvore em Cambira

Compartilhe no WhatsApp

O Paraná está prestes a realizar a maior ação de proteção de nascentes do Brasil, e Cambira foi a cidade escolhida de nossa região. Sob a liderança do Governo do Paraná, por meio do IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IAPAR-EMATER) e a SEAB (Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento), o Programa Recursos Naturais e Sustentabilidade está promovendo essa iniciativa em todo o Estado. Os principais objetivos incluem a conversação e uso sustentável dos recursos hídricos nas áreas rurais, proteção e captação de água, restauração das matas ciliares, melhoria na infiltração de água no solo, recarga do lençol freático, redução da poluição hídrica, tratamento de esgoto doméstico, e reutilização da água.
A meta é proteger 30 mil nascentes no estado até 2026. Até o momento, já foram protegidas e georreferenciadas 3.672 nascentes, cujas localizações podem ser acessadas no site do IDR-Paraná. Essa iniciativa representa um marco significativo na preservação dos recursos hídricos do Paraná e um exemplo inspirador para todo o país.
O Prefeito Toledo agradeceu ao IDR, a SEAB e ao Governador Ratinho Jr. que mobilizou o Estado para a recuperação de mais de mil minas. Ele também agradeceu a todos presentes no evento, e completou com a seguinte frase: “São mais de 30 minas que nós conseguimos recuperar nesta nossa gestão. E vamos continuar fazendo ainda mais!”
“Cambira foi uma das 4 cidades escolhidas por ter ações do aspecto de proteção de nascentes, conservação de água. Por esse motivo foi uma das escolhidas na nossa região.” disse o diretor regional do IDR-Paraná Paulo Eduardo. As próximas cidades da ação serão Marilândia do Sul, Apucarana e Marumbi.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Dia da Mulher

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: