Sabáudia

À frente da orientação do MEC, Sabáudia é destaque na alfabetização

Compartilhe no WhatsApp

No último dia 15, o Ministério da Educação (MEC) lançou a nova Política Nacional de Alfabetização (PNA) sobre o Método Fônico na alfabetização das crianças, jovens e adultos, através de uma cartilha.
De acordo com Carlos Nadalim, secretário da pasta de Alfabetização do MEC, a cartilha, que contém 54 páginas e está disponível de forma eletrônica, esclarece e aprofunda o conteúdo exposto na PNA, que visa seguir o exemplo de países europeus que avançaram na alfabetização das crianças até o primeiro ano do ensino fundamental, aos 6 anos de idade.
Segundo Maria Benedita Masquete, Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura de Sabáudia alguns professores já utilizam o Método Fônico viso articulatório há alguns anos, obtendo ótimos resultados, o qual vai além do fônico, chamado “Método das Boquinhas”, oferecendo mais oportunidades aos professores e alunos, através de uma aprendizagem mais facilitadora.
“Em 2018 realizamos avaliações em toda a rede de ensino, séries iniciais e educação infantil, conforme orientações do MEC, Secretaria de Estado e Plano Municipal de Educação (PME), que nos apontou caminhos a serem perseguidos para melhoria e qualidade de nossa educação, implantando metodologia inovadoras, inclusive a aplicação do Método das Boquinhas de forma ampla em toda rede” afirmou ela.
A secretária explica ainda que o método será implantado em toda rede municipal de ensino, uma vez que todos os professores estão recebendo formação sobre o método neste segundo semestre. Ela ressalta o apoio dado pelo prefeito Hugo Manueira, que está empenhado na aplicação do mesmo e na melhoria da qualidade do ensino. Além do apoio dos excelentes profissionais comprometidos e competentes para que tudo dê certo.
Para a Maria Benedita Masquete o momento é de grande satisfação. “Para a nossa equipe é muito gratificante saber que estamos bem avançados tanto a nível federal quanto estadual. Com esse empenho temos muito a ganhar na alfabetização das nossas crianças” disse ela satisfeita com o trabalho.
Satisfação que é compartilhada pelo prefeito Hugo Manueira. “A educação sempre foi a prioridade nos investimentos de nossa administração e prova disso é o empenho da secretaria da educação em oferecer um ensino cada vez mais de qualidade. Ver que o nosso município está à frente nos avanços da alfabetização só nos dá alegria, além da tranquilidade de investir o dinheiro público de forma responsável e correta” afirmou ele.
Hugo aproveita a oportunidade para parabenizar aos funcionários da rede municipal de ensino pela dedicação em cada dia oferecer uma educação melhor ao povo sabaudiense.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: