Apucarana

A cada duas horas, uma criança é atendida pelo Conselho Tutelar de Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

O isolamento social e o confinamento em casa durante a pandemia do novo coronavírus fizeram os casos de violência e negligência contra crianças e adolescentes dispararem. Em Apucarana, o Conselho Tutelar realizou, em média, um atendimento a cada duas horas no primeiro semestre deste ano. De janeiro a junho, foram 2.135 atendimentos, cerca de 12 por dia. Somente em junho foram 543 casos.

Conforme o Conselho Tutelar, os atendimentos mais comuns envolvem infrequência escolar, seguido de orientações de regularização de guarda, violência sexual, atos infracionais e abandono de incapaz, situação que ocorre quando pais ou responsáveis deixam os menores em casa sozinhos, ou se encontram sob efeito de álcool e outras drogas e não conseguem dar assistência necessária.

“Em abril, registramos 231 atendimentos, um número um pouco menor, pois por causa da pandemia estávamos atendendo remotamente e apenas os casos mais urgentes. Com o nosso retorno na sede do conselho, a procura aumentou muito. Atendemos denúncias o dia todo. Algumas denúncias são encaminhadas para a polícia, outras para assistência jurídica por meio advogados. Nós vamos recebendo os casos e envolvendo as áreas responsáveis”, detalha Juliane Lima, conselheira tutelar

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: