Nani Gonçalves – Jornalista
Ações implantadas pelo vereador Valdeir José Pereira, o Maringá, desde que assumiu a presidência da Câmara, em janeiro deste ano, possibilitou que houvesse uma redução de gastos.
“ O primeiro passo para economizar foi a diminuição de número de funcionários. No ano passado, tínhamos 104 efetivos, reduzi para 87, o que ajudou a reduzir os gastos”, comentou o Presidente.
Segundo ele, graças ao processo de economia que tem sido feito, a Câmara conseguirá devolver em torno de R$ 1,6 milhões para a Prefeitura que serão investidos na saúde.
“. Esse valor será destinado ao Pronto Atendimento Infantil(PAI), um Laboratório de Análises Clínicas e para Farmácia 24 Horas, que funcionará no UPA”, contou Maringá.
O presidente da Câmara, também falou de um dos projetos de destaques deste ano, que foi a Implantação da Rede Legislativa de TV Digital em Arapongas, a TV Câmara de Arapongas em sinal aberto, será a primeira TV Legislativa em sinal aberto no Estado do Paraná.Com a TV em sinal aberto, gratuito e totalmente digital, a população Araponguense terá acesso à programação dos veículos de comunicação da Câmara Federal, Assembléia Legislativa do Estado e da Câmara Municipal de Arapongas.
De acordo com Maringá, a TV Câmara já estará disponível em 2016. “Esse é um acontecimento inédito para nossa cidade. Com a TV Câmara a população poderá se inteirar de todo o trabalho feito pelos vereadores”, disse Maringá.
Outro projeto que ele destacou e que já vinha sendo feito desde 2014, é a visita dos alunos das escolas Municipais. O objetivo da visita é conhecer as instalações da Casa e saber um pouco de como funciona o Legislativo de Arapongas. Os alunos percorreram pelas salas da secretaria, tesouraria, assessoria jurídica, presidência, conheceram os gabinetes de cada vereador e também o plenário, onde são realizadas as reuniões legislativas.
O presidente da Camara ainda ressaltou que continuará cobrando do executivo, Governo do Estado e Federal, ações e investimentos para trazer melhorias para Arapongas