Foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (05/11) o centro empresarial da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia). Com quase 50% das salas já comercializadas, o prédio terá 28 andares, 174 salas, 235 vagas de garagem rotativa e portaria 24 horas. O investimento será de R$ 60 milhões e as obras deverão começar em março do ano que vem, com previsão de entrega para o ano de 2028.
O prefeito Junior da Femac prestigiou o lançamento do empreendimento, ressaltando que o centro empresarial da Acia representa um momento de força e de união das lideranças. “União entre o setor produtivo, entre empresários, Acia e Prefeitura. Todos estão olhando para o mesmo lado, buscando fazer a cidade se desenvolver. A obra também simboliza esse momento de retomada, quando estamos saindo da pandemia”, ressalta Junior da Femac.
O prefeito salienta ainda o planejamento dos empresários e também da Prefeitura que vem permitindo a expansão imobiliária. “Quando fizemos as atualizações do Plano Diretor, a nossa intenção foi destravar a cidade. Temos muitos prédios residenciais que estão sendo construídos, mas faltava um projeto como esse, de uma torre comercial que vai, além de servir como sede da Acia, congregar inúmeros serviços”, pontua Junior da Femac.
Com área construída de 30 mil metros quadrados, esse será o maior prédio comercial de Apucarana. O presidente da entidade, Wanderlei Faganello, explica que a obra será construída no terreno da Associação Comercial, localizado na esquina das Ruas Irmã Eleoteria e Guarapuava. “É uma área nobre, com mais de 2.500 metros quadrados, que será ocupado quase que na sua totalidade pela obra”, adianta Faganello.
O Centro Empresarial ACIA terá 28 andares, sendo 24 pavimentos com 174 salas comerciais, com áreas entre 43 e 116 metros quadrados. A nova sede da ACIA ocupará o térreo, além de mais um andar. Contará ainda, entre outros espaços,com auditórios com capacidade para 250 pessoas sentadas.
Outra novidade do prédio será o sistema rotativo das vagas de estacionamento. “São 235 no total, sendo que cada sala terá uma vaga, que também poderão ser locadas nos horários que os proprietários não usem. O controle disso é totalmente eletrônico, com tecnologia usada nos principais centros comerciais da atualidade.
O Centro Empresarial ACIA terá mais de 30 mil metros quadrados de área construída, com 8 elevadores modernos, inclusive algumas unidades especiais, com tamanho para maca e atendimento médico.A segurança é um ponto forte para os investidores.
O sistema de portaria será 24 horas, o que permitirá atividades em horários alternativos, e todos os visitantes terão acesso aos andares comerciais somente após efetuar cadastro.
É uma obra com investimento de mais R$ 60 milhões, que será tocada por profissionais e empresas de Apucarana. “A empresa que projetou o prédio é do arquiteto Leonardo Britici. A execução será da Ida Construtora e a comercialização é de responsabilidade da Sanches Imóveis e da Ceriani Craveiro Imóveis. Ou seja, todas as empresas envolvidas são de Apucarana”, destaca Faganello, salientando que o centro empresarial começou a ser projetado na gestão do ex-presidente da Acia, Jayme Leonel, e está sendo concretizado agora.