Na noite dessa terça-feira (19), por volta das 20 horas, a PM de Cambira apreendeu uma espingarda calibre .22 e muitas munições, inclusive de .380.
A apreensão se deu após os policiais serem acionados para atender a uma ocorrência de violência doméstica, em uma propriedade localizada na Estrada no Cruzeiro.
A mulher, ao solicitar a presença da Polícia, relatou que havia sofrido ameaças de morte de seu marido, que o mesmo, empunhando uma pistola .380, disse que “a mataria caso ela entrasse no quarto”, que após sofrer essas ameaças, pegou seus filhos e se escondeu em uma mata próximo a residência e que ele estaria a sua procura.
Quando os policiais chegaram ao local, o homem não se encontrava mais.
A mulher disse ainda que o marido possuía uma pistola .380 e uma espingarda .22, então a equipe com autorização da moradora, realizou uma busca domiciliar e logrou êxito em encontrar a referida espingarda bem como 17 munições intactas de .380, 43 munições calibre .22 CBC ogival intactas, 49 munições calibre .22 ponta oca intactas e 1 munição .22 CBC deflagrada.
A arma e munições foram apreendidas e entregues na Delegacia de Apucarana.
A vítima afirmou que sofreu apenas ameaças verbais e que em outra ocasião já havia registrado boletim de ocorrência pelo mesmo crime contra seu marido.
Ela e os filhos foram acolhidos pela equipe e deixados na residência da mãe.
A mulher ainda relatou no boletim que o marido bate nas filhas além das ameaças constantes, e que posteriormente entrará com as medidas legais pertinentes.
De posse das características do veículo no qual o autor se evadiu, foi feito patrulhamento, porém o suspeito não foi localizado.