Início » Reunião discute convênio para prestação de serviços pelos presos em obras do município
Arapongas

Reunião discute convênio para prestação de serviços pelos presos em obras do município

Compartilhe no WhatsApp

Nesta quarta-feira, 23, o prefeito Sérgio Onofre participou de uma reunião com representantes do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen). No encontro, foram tratados assuntos sobre a formalização de um convênio com o município para o início da mão de obra carcerária, ou seja, onde presos em regime fechado possam trabalhar em obras, tendo como contrapartida a redução de penas. “Foi uma conversa inicial, mas já há um compromisso de firmamos esse convênio. Isso já vem acontecendo em outros municípios e tem dado bons resultados”, disse Onofre.
Ele complementou ainda que a ideia é fazer com que os presos que tenham a autorização atuem em serviços de pequenos reparos, entre outras obras do município, e também na construção das casas populares. Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária e o Depen, cidades como Cascavel e Piraquara – na Região Metropolitana de Curitiba, já aderiram ao convênio em anos anteriores, e que o modelo de gestão prisional pretende reduzir a reincidência carcerária.
Recentemente, a Cadeia Pública de Arapongas recebeu um novo parlatório, sendo um espaço exclusivo para que os advogados possam prestar atendimento aos clientes detidos. A obra chegou a contar com a mão de obra dos presos, além do apoio financeiro da OAB, Depen-PR e cooperação da Prefeitura de Arapongas.
Participaram também da reunião o diretor do Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon), Reginaldo Peixoto, e representantes do Depen, além do procurador jurídico, Rafael Cita.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Pousada Por do Sol

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Edital de Convocação – Clique

Kombucha da Si – Clique Vídeo

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: