Cambira

PROJETO ÁGUA LIMPA – PROTEÇÃO DE NASCENTES COM SOLO-CIMENTO REALIZADO PELO EXTENSIONISTA DR. RICARDO AUGUSTO DA SILVA NA PROPRIEDADE DO SR. SÉRGIO MARCHINI.

Compartilhe no WhatsApp

Em meados do mês de Maio, deu-se início a mais uma recuperação de mina d’água através do projeto Água Limpa.
Esse belíssimo projeto é encabeçado pela Prefeitura Municipal de Cambira, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, representada pelo Sr. Norberto Pena, e equipe, em parceria com IDR-PARANÁ representado pelo Extensionista Leandro de Araújo e Extensionista Dr. Ricardo Augusto da Silva, juntamente com a UNOPAR Campus Arapongas representada pela Prof. Beatriz Ballan Silveira e ainda pela Sanepar, representada pelo Sr° Luiz Carlos Jacovassi.
“Este trabalho na propriedade rural do Sr° Marchini integra o Projeto Água Limpa onde o IDR-Paraná vem realizando em diversos municípios do Estado, inclusive em Cambira, com o apoio da prefeitura, secretaria de agricultura, Unopar e Sanepar e principalmente o produtor que acolhe a toda equipe técnica em sua propriedade.” Destacou o Extensionista Leandro.
O Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, Sr. Norberto esteve no local acompanhando bem de perto mais uma etapa desse projeto e, destacou: ”Esse é um trabalho árduo porém prazeroso, e daremos continuidade em outras nascentes, e se Deus quiser vamos atender nossos agricultores e ajudar a preservar as nossas águas.
O proprietário Sérgio Marchini vem de encontro para agradecer a todos da administração da prefeitura de Cambira e entidades do governo que não medem esforços para atender as necessidades de cada propriedade rural e seus produtores. Ainda ressalta a importância da preservação das nascentes, pois água é vida e sabemos, vital para o ser humano, animais e todos os tipos de plantio. Marchini diz ser grato pela atenção da equipe técnica sobre o comando do Dr. Ricardo, Extensionista do IDR-Paraná.
O Prefeito Toledo também esteve visitando a propriedade do Sr° Marchini: “Quero agradecer ao Dr. Ricardo e ao Leandro do IDR-Paraná, ao Luiz Jacovassi, chefe do escritório regional da Sanepar, nossa Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e a todos envolvidos no projeto. Quando o Dr. Ricardo nos procurou há um ano atrás, demos início a esse projeto em várias propriedades na nossa Região. Quero também agradecer ao proprietário Sérgio pela oportunidade em poder trazer esse benefício da água limpa em sua propriedade.” Frisou Toledo.
Na propriedade do Sr. Dante Sanches no bairro St. Antônio, onde já havia sido realizado o mesmo trabalho de recuperação de nascente, a Técnica em Química da Sanepar Erika Barratella Langbein, coletou amostras da água para realização de exames, a fim de analisar os parâmetros de qualidade da água para uma comparação final da qualidade da água pós-recuperação da nascente. “Aqui na minha propriedade o pessoal fez a recuperação da nascente que estava abandonada, exposta ao tempo, fizeram um trabalho sensacional com a participação da prefeitura. A água ficou excelente para nosso consumo e para a irrigação da estufa de tomate entre outros fins. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos nesse projeto” Destacou Sr. Dante.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: