Nesta semana, funcionários da Codar estão trabalhando na sede da Colônia Esperança, através de aplicação de lama asfáltica em ruas localizadas no entorno da Igreja e refazendo o calçamento, por onde passa a rede subterrânea de água, que liga o poço artesiano perfurado recentemente pela prefeitura, ao reservatório da sede.
O prefeito padre Beffa comentou sobre mais está ação na Colônia Esperança e lembrou que a perfuração de um poço artesiano na sede da Colônia Esperança, atende reivindicação da própria comunidade. “É um benefício muito importante para a comunidade da Colônia Esperança, que há tempos vinha sofrendo com a falta de água, tendo inclusive que ser abastecida por caminhões pipas em períodos mais críticos de estiagem”, justificou o prefeito.
A perfuração do poço foi executada com recursos próprios do município, no valor de R$ 16 mil reais, acrescentando também a execução de 150 metros lineares de rede subterrânea de encanamento para levar a água até os reservatórios da sede, com capacidade para 60 mil litros de água.
Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas