A atenção ao idoso foi reforçada em 15 municípios de diversas regiões do Paraná com a construção ou reforma de Centros de Convivência da Terceira Idade. As obras foram viabilizadas com recursos liberados pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, com análise e acompanhamento do Serviço Social Autônomo (Paranacidade). Os investimentos somam R$ 7,8 milhões do Tesouro do Estado, operações de crédito e com contrapartidas municipais.
“O atendimento à terceira idade é uma das políticas estabelecidas como prioritárias pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e os Centros de Convivência estão entre as principais ações para promover a socialização e orientações sobre saúde, alimentação e a necessidade de lazer”, enfatizou o secretário do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega.
Além de Kaloré foram beneficiadas as cidades: Municípios de Bituruna, Boa Vista da Aparecida, Corbélia, Cruz Machado, Formosa do Oeste, Inácio Martins, Leópolis, Mandaguaçu, Marquinho, Miraselva, Pinhão, Rio Azul, Terra Boa e Vera Cruz do Oeste.
Os projetos estão em diversas fases de execução – seis já foram concluídos e entregues; um recebeu autorização para licitação; um está com a construtora já contratada; e um com as medições encerradas (última etapa de conferência da obra física). Os Centros de Convivência estão entre as obras que podem ser executados com o apoio do Governo do Estado.